Famosos atuam em nova montagem da Paixão de Cristo, em Floriano, no Piauí

Felipe Simas, Zezé Motta, Carlos Vereza e Solange Couto estão no elenco

O Teatro Cidade Cenográfica de Floriano, no Piauí, o segundo maior a céu aberto do Brasil, se prepara para receber durante a Semana Santa, sexta, 30, e sábado, 31, às 20h, a 23ª edição do espetáculo “Paixão de Cristo”.

Cartaz_Paixão 2018_horizontal.jpg

Como acontece desde 2002, a encenação de Floriano, considerada uma das maiores montagens do famoso espetáculo, em todo o país, terá um time de famosos no elenco. A atriz Zezé Motta será Maria, mãe de Jesus, o ator Felipe Simas vai interpretar o governador romano, Pôncio Pilatos, Carlos Vereza viverá Herodes, que induziu a filha, Salomé, a pedir a cabeça de João Batista, e Solange Couto, estará na pele da sua esposa, Herodes.

“É uma grande responsabilidade fazer um papel tão importante. Espero que o público saia emocionado do teatro”, diz a atriz Zezé Motta, a Mãe do Quilombo, da novela “O outro lado do Paraíso”, da TV Globo.

Devido ao sucesso do ano passado, que bateu o recorde de todas as edições anteriores, atraindo 20 mil pessoas, nos dois dias de evento, o diretor Alisson Rocha decidiu melhorar a montagem, em 2018. “Fizemos muitas alterações, como contratação de grandes atores, novos figurinos, nova caracterização dos cenários e paisagismo. A expectativa é a melhor possível e esperamos bater um novo recorde de público”, diz ele. O espetáculo, que tem a organização do Grupo Escândalo Legalizado de Teatro – ESCALET, também contará com 350 atores formados nas oficinas, e outros naturais da cidade, como Edson Oliveira, que voltará a viver o personagem principal, Jesus, e que foi muito elogiado na última montagem, e Hélder Vilela, o Caifás.

“Paixão de Cristo” mostra a trajetória marcante de Jesus, do batismo à ressurreição, é considerada a mais emocionante história da humanidade e atrai pessoas de todas as idades. O Teatro Cidade Cenográfica possui sete cenários em sua estrutura natural e estará rodeado por uma muralha de cerca de sete metros de altura e 800 metros linear.

Floriano fica a 240 km da capital Teresina, está à margem do rio Parnaíba e possui cerca de 55 mil habitantes. O espetáculo conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e do Governo do Estado do Piauí e patrocínio das empresas Drogarias Globo, Credshop, Grupos Ferronorte e Carvalho, Armazém Paraíba, São Jorge Supermercado e Prefeitura Municipal de Floriano e promoção da TV Clube.

SERVIÇO:

Espetáculo “Paixão de Cristo 2018”

Dias – 30 (sexta-feira) e 31 (sábado) de março

Horário – 20h

Local – Teatro da Cidade Cenográfica

Endereço: PI-140, 5 – Cancela, Floriano – Piauí.

Entrada Franca

Mais informações: (89) 9984-5455 / www.paixaodecristopi.com.br

Capacidade do teatro – 12 mil pessoas

Tempo de duração – 02h

Entrada franca

Classificação etária: livre

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas