Espetáculo Poliamor, da Cia Metamorfoses de Teatro

 

“Poliamor” é a nova montagem da Cia Metamorfoses de Teatro. Montagem que abordará as diferentes formas de amar, além disso o grupo propõe uma reflexão a respeito do tema amor, como o amor pode variar sendo prazeroso a danoso, como é necessário sentir e lutar pelo que se ama.  A peça é uma provocação para que o público tenha a coragem de embarcar nesse universo pluricolorido e cheio de possibilidades. A Cia também reforça a ideia da liberdade, questionando a ideia de propriedade sobre o outro, a ideia de posse.

 

 

“Não possuímos ninguém e ninguém nos possui.”

O espetáculo traz o amor em diversas formas: espiritual, obsessivo, psicológico, narcisista, livre, saudosista, impossível, proibido e sexual.
Como definir algo tão sublime, que não tem fronteiras e nem padrões? Como refrear o que sentimos e como dizer o que é certo ou errado?

Essas questões são apontadas em diferentes cenas e de diferentes formas. A Cia Metamorfoses de Teatro faz um convite para que o público reflita e descubra, por meio do diálogo que é a linguagem teatral, o quão profundo e denso é amar, e de como é sensível e sutil a linha entre amor e dor.

O espetáculo acontecerá no dia 29/11 (quinta-feira) no Teatro Torquato Neto que fica no Club dos Diários no Centro de Teresina. E no dia 30/11 (sexta-feira) será apresentado no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí que fica próximo à Biblioteca Central da UFPI. Os ingressos custam R$ 10,00.

O grupo

A Cia Metamorfose de Teatro surgiu no ano 2011, quando o diretor e ator Herberth Costa ingressou no curso de Artes Visuais na Universidade Federal do Piauí. Herberth já tinha experiência com as artes cênicas e na universidade ele sempre procurava dialogar os trabalhos do curso com o teatro, dessa forma as constantes montagens de peças, esquetes e performances na sala foi aproximando um grupo de interessados no teatro que decidiram formar um grupo na universidade. Surge então a Cia Metamorfose de Teatro que desde então vem movimentando a universidade tanto com oficinas (pela PREX – Pró-reitoria de Extensão) quanto com os seus espetáculos.

 

Ficha técnica

Texto e direção: Herberth D. Costa

Coreografias: Joelma Bezerra

Sonoplastia: Elivelton  Santos e Grécio Alves

Cenário: Minimalista

Iluminação: Grécio Alves

Produção:  Cia Metamorfose de Teatro em parceria com Gulão Lanches, Geleia Total, Mobila Prex Ufpi, Entrecultura e UFPI.

Figurino: Herberth D. Costa. (e elenco)

Elenco:

  • Joelma Bezerra
  • Bruna Castelo Branco
  • Renato Ferrer
  • Fabricio Pereira
  • Lua Menezes
  • Maxwell Araújo
  • Gabriela Rodrigues
  • Caio Levanto
  • Roberto Jr.
  • Sunamita Ribeiro
  • Gilweslly Vitor
  • Lara Matos

Acompanhe a Cia Metamorfose de Teatro nas redes sociais:

Facebook.com/Cia Metamorfose de Teatro

Instagram.com/Cia Metamorfose de Teatro

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas