FORMA – Congresso Piauiense de Ações Formativas, Performativas e Afirmativas em dança será realizado em março

Forma Congresso

Nos dias 10, 11 e 13 de março será realizado remotamente a primeira edição do FORMA. O Congresso Piauiense de Ações Formativas, Performativas e Afirmativas em Dança surge para afirmar a Dança em sua pluralidade de ações no Piauí (corpos, modos, lugares, temporalidades, durações e jeitos que compõem múltiplas formas de Dançar). As ações são pensadas neste evento por meio dos aspectos formativos, performativos e afirmativos da Dança como área de conhecimento específico, tendo em vista sua complexidade e implicação social.

O Piauí respira a Dança de ponta a ponta e dispõe de produção acadêmica (fruto de pesquisadores que realizam seus estudos em outros estados ou em cursos afins no Piauí) e artística contundentes no cenário nacional e internacional, apesar disso, o estado ainda carece de uma graduação específica na área.  Pensar a Dança como área de conhecimento dentro das instituições de ensino superior (IES) é importante para fortalecer a formação dos corpos em diversos aspectos, que vão do pessoal até o profissional, uma vez que a Dança é intrínseca à natureza humana. Neste sentido, o FORMA tem a intenção de provocar um diálogo entre Universidade Estadual do Piauí – UESPI e a comunidade de artistas, pesquisadores, professores e praticantes da Dança.

Na sua programação, o congresso FORMA contará com apresentações de pesquisas acadêmicas, performances, grupos temáticos (GTs), palestras, oficinas, mesas temáticas, publicação de E-book dos trabalhos apresentados, entre outras atividades que serão divulgadas em breve. Os inscritos receberão certificado de participação (40h) e/ou de apresentação de trabalhos. Caso tenha interesse, se inscreva clicando aqui.

 

Como formar em Dança?

Existem quantas formas de Dançar?

De que forma você Dança?

Como você percebe a forma da Dança do outro?

 

FORMA – Evento Virtual e Gratuito

  • 10, 11 e 12 de março de 2021
  • Inscrições para participação – até 09/03/2021
  • Submissão de resumos – até 26/02/2021
  • Convocatória para mostra artística – encerradas

 

SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas