Artes de Março “Nossas Raízes” faz homenagem à piauiensidade

artes de março

A 23ª edição do Festival terá exposição de renomados artistas piauienses e suas múltiplas expressões culturais

A piauiensidade é tudo que nos caracteriza como piauienses e vai muito além de um conceito. A nossa fala, os nossos trejeitos, a nossa cultura, nossa arte e principalmente o nosso amor incondicional por esse estado e pelo seu povo. E é em homenagem a essa terra querida e única que em 2021 o Artes de Março traz o tema ‘Nossas Raízes’.

Artes Plásticas em telas e esculturas, Artesanato, Fotografia, Caricatura e Arte Santeira estarão em evidência entre os dias 10 e 31 de março no Teresina Shopping. Ao todo serão mais de 100 artistas expondo seu trabalho no Festival e uma homenagem aos músicos da nossa terra. O evento chega a sua 23ª edição consagrado como um dos maiores Festivais de Arte e Cultura do estado.

“Nossas Raízes’ exaltará a autêntica piauiensidade com exposições de renomados artistas da nossa terra e suas múltiplas expressões culturais. Respeitando o momento em que vivemos, transformamos o Teresina Shopping em uma grande galeria de artes, onde todos podem ter acesso a produção de grandes artistas de forma gratuita e segura”, explica o superintendente Fernando Oliveira.

 

Todos os trabalhos serão divulgados no site https://teresinashopping.com.br/ e o público poderá escolher o melhor de cada categoria em votação online. As mais votadas serão premiadas.

“O objetivo é que as artes fiquem espalhados por todo o shopping. Criamos uma estrutura especial com linhas retas e simples formando pavilhões e emoldurando todo o evento. Escolhemos cores mais simples, como cinza e preto, para dar mais destaque às obras de artes expostas”, explica João Hilton, arquiteto do Teresina Shopping.

Além disso, a estrutura do Festival foi feita seguindo os procedimentos sanitários recomendados pelas autoridades para prevenção da Covid-19. Aprecie e deixe-se envolver palas cores, formas, som, movimento e beleza que são únicos deste lugar- o nosso Piauí!

 

Confira a localização das exposições:

Exposição de Fotografia: Próximo a Riachuelo;

Exposição de Esculturas: Próximo a Brooksfield e Livraria Universitária;

Exposição de Pinturas: Próximo a Multicoisas;

Exposição de Arte Santeira: Próximo a Lojas Marisa (piso superior);

Exposição de Artesanato: Próximo a Lojas Marisa (piso superior);

Exposição de Caricaturas: Galeria de Artes (piso superior).

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas