Banda Corona Nimbus começou a gravar seu novo disco de estúdio “Obsidian Dome”

Corona Nimbus
Foto: Estevam Romera

Álbum é o segundo lançamento do duo teresinense de stoner e slude metal e segue em gravação até maio

O novo disco é intitulado Obsidian Dome, em referência à pedra Obsdiana, uma rocha negra formada a partir do esfriamento de lava vulcânica.  O sucessor do álbum homônimo lançado em 2020 e presente em listas com os 50 melhores discos daquele ano segue em fase de gravação no renomado estúdio Family Mob em São Paulo.  No primeiro disco foi criado um conceito envolvendo iluminação, calor e elementos externos que influenciam a psique, e essa construção pode ser vista em todos os pontos do primeiro lançamento: capa do disco, paleta de cores e fotografias do material visual. Já em Obdsian Dome, o duo buscou trazer à tona o outro lado da moeda.

“É um álbum denso e sombrio, formando o equilíbrio do qual tanto falamos desde o início da banda. É de fato a continuação de um trabalho, sendo elevado a um novo estágio e nível técnico.” afirma Júlio.

Construído e fundado por Estevam Romera e Jean Dolabella em 2012, em pouco tempo o Family Mob se posicionou entre os grandes estúdios do Brasil. Por lá já passaram Sepultura, RPM, Fresno, Far From Alaska, Ratos de Porão, Mercyful Fate, Coldplay, Dave Lombardo (Slayer), Gene Hoglan (Death, Testament), John Dolmayan (System of a Down), além de tantos outros grandes nomes da música mundial.  Antes de entrar no Family Mob a CN (Corona Nimbus) realizou toda a pré-produção das novas faixas no Studio 202, estúdio do vocalista Júlio, localizado em Teresina.

Vale lembrar que o disco conta com produção musical do premiado Iago Guimarães do estúdio Casinha Lab em Juazeiro-BA, participação de Jean Dolabella (Sepultura, EKT) tocando bateria, Rob Ashtoffen (baixo), Iago Dayvison (bateria) e outros nomes ainda a serem anunciados.

Saiba mais sobre o Corona Nimbus:

O duo é a interseção de forças distintas dos músicos Júlio Baros e Júnior Vieira. A banda teresinense de stoner rock e sludge metal, formada em julho de 2019, traz no som o peso ardente dos flancos áridos da região nordeste e as entorpecentes ondas sonoras das enxurradas que lavam nossos corpos ano após ano! Como uma forte tempestade que chega em dias ensolarados sem avisar, Corona Nimbus explora o conceito de dualidade expresso pelos integrantes, onde o peso oceânico e a sutileza de um oasis no deserto caminham juntos.

Onde Ouvir:

http://www.deezer.com/artist/78415122

https://www.youtube.com/channel/UCslOSbdPrkE5vuOzp-huQOQ

Redes Sociais da banda Corona Nimbus:

https://www.facebook.com/coronanimbus 

https://www.instagram.com/coronanimbus

https://twitter.com/coronanimbus

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas