A poesia musicada do rapper teresinense Jênio

Jenilson Silva Costa, mais conhecido como Jênio, é natural de Teresina, capital piauiense, e cresceu no bairro Vermelha no Centro-Sul, onde construiu suas relações e inspirações para os seus versos. Agora o músico anuncia mais um trabalho que tem previsão para lançamento em julho e foi intitulado de “Grilz”, que será uma parceria com o artista OnPAay, rapper/trapper  teresinense.

Jênio iniciou a sua trajetória na arte em 2014 construindo poesias que abordavam majoritariamente diversos assuntos sociais que marcam o dia a dia do teresinense ou mesmo atravessam a vivência do brasileiro. Posteriormente, depois de receber um convite do MC Preto Fúria, o artista teve o seu primeiro contato com a Cultura Hip Hop local. Esse encontro aconteceu na praça Pedro II, também conhecida como P2, que é o ponto de encontro de diversas manifestações artísticas como as batalhas de MC’s.

“O rap pra mim é mais que um gênero musical, é um estilo de vida, um ideal que promove a busca de novos horizontes de conhecimento, independente de classe social, região, crença, cor ou sexo” Jênio

Em 2016, com a ajuda do Preto Fúria, foi desenvolvida a batalha do PC (Parque da Cidadania) que foi primordial para a criação das batalhas em várias localidades da cidade de Teresina, tais como Batalha da Cultural e a Batalha do Coliseu. Segundo o artista, aproximadamente em 2017 ele começou a atuar em conjunto com a Narco Rap, tendo lançado às faixas “Mal do Século” e “O Perigo Tá Nas Ruas”.
Em 2018 Jênio se desliga do grupo e decide seguir sua carreira solo participando de batalhas, experiência que lhe rende algumas vitórias, alimentando o seu currículo e a sua carreira artística.

Jênio lançou novas faixas de áudio como “O Rap Tá no Ar” e “Trapzina” que estão disponíveis em todas as plataformas digitais e que tem clipe com a produção da Quilombolouco Beats. Em 2021, depois de laçar as músicas “Filho do Sol” e “Tem Coisas que Acontecem”, o artista começa a trabalhar como produtor de audiovisual em singles e feats. Atualmente Jênio conta que vem tentando agregar elementos diferentes dentro da sua musicalidade e dentro do Hip Hop, além de também ter iniciado a produção do clipe de uma das suas músicas que já está gravada.

Acompanhe o trabalho do Jênio

Youtube.com/channel/Jênio

Facebook.com/jenilson_jeniooficial

Instagram.com/jenilson_jeniooficial/

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas