Artista piauiense lança HQ futurista com críticas sociais à Teresina

Foto reprodução Theanthemc

O Teresinense Carlos Cesar é autor, desenhista e musicista, desde criança já desenhava suas histórias em quadrinhos, sempre gostou de produzir arte, ouvir uma boa música, mas ficou encantado por sua paixão pela escrita e pelos desenhos. A pandemia o fez parar para pensar sobre a ideia de fazer uma HQ (uma série), e por meio dela, colecionar boas histórias.

“Primeiramente a ideia era ser um livro, um romance, no entanto, como a história tinham muitas cenas de ação achei mais interessante transformar em uma HQ, assim, fica mais dinâmico você vê as lutas do que a descrição, até por que já tenho um livro de romance escrito, mas funciona melhor como HQ”, afirma Carlos César.

 

 

“A obra se chama os androides de areia e fala sobre um grupo de heróis no Brasil vivendo no ano de 2037, com uma sede em Teresina por um motivo contado na história. No entanto, todos os países têm seus heróis por que todo mundo do planeta tem um poder só que varia, algumas pessoas tem poderes mais fracos outras tem poderes mais fortes, esses últimos geralmente tem cargos ou empregos melhores, ou então se tornam heróis da sua nação. Aqui no Brasil não seria diferente, mas os heróis do Brasil são muito problemáticos” completa Carlos César.

A obra também envolve uma crítica social ao momento político atual e futuro. “São pessoas preconceituosas, e alinhadas com o governo da época de 2037 um governo de direita que se esconde de democrática. A partir daí a trama começa de início com seis heróis dos quais começam com uma nova seleção para eleger a sétima heroína, e a ganhadora da seleção é uma menina de Teresina super esquerdista, militante, pobre e desempregada, então ela resolve entrar nessa missão, mas, não imagina o quanto vai ser difícil esconder isso deles” diz o artista.

 

A HQ já recebe elogios dos fãs pelo trabalho de Thean Themc (Carlos César) nas suas redes sociais. “Tenho muita vontade que seja um projeto que vá ganhando espaços, a cada edição, pois são vários volumes, com vários públicos, e que vá se popularizando. Escolhi Teresina como ambiente da história justamente por que tem poucas produções, mesmo tendo muitas aqui, mas, ainda poucas que são ambientadas aqui , que mostra sobre nossa cultura ,nossa história, manejos ” completa.

Parabéns pelo talento e trabalho, desejamos sucesso, segue o link para adquirir a leitura do HQ Dos Androides de Areia:

Acompanhe o  Carlos César / The Anthem C no Instagram:

Instagram.com/theanthemc

Sair da versão mobile