Corona Nimbus, a banda que chegou para marcar

Corona Nimbus é a união de forças distintas dos músicos Júlio Baros e Junior Vieira. A banda de Teresina-PI traz no som o peso ardente dos flancos áridos da região nordeste e ao mesmo tempo as entorpecentes ondas sonoras das enxurradas que lavam nossos corpos ano após ano. Como uma forte tempestade que chega em dias ensolarados sem avisar, o Corona Nimbus explora o conceito de dualidade expresso pelos integrantes, usando referências como o yin e yang, o velho e o novo, o pesado e o leve, calor do deserto e o frio das profundezas oceânicas, assim, trazendo à tona também através desses elementos, o lado mais íntimo, o desejo mais profundo e verdadeiro do ser humano.

Atuais Integrantes: Júlio Baros (guitarra e voz) e Júnior Vieira (guitarra)

Descrição: Banda de Rock

Data de Criação: 2019

Local de Nascimento: Teresina-PI

Escrito por: Alisson Carvalho

Contrastes que se completam

A banda Corona Nimbus nasceu do desejo de Júlio Baros e Junior Vieira de criar um som diferente, então eles começam a compor do zero em abril/maio 2019. Foi nesse momento que a dupla passa a organizar a banda pensando, inclusive no que iriam tocar, qual a identidade e a mensagem que a banda transmitiria. Nesse momento Nildo Gonzalez começa a fazer a pré produção do disco e da banda, ajudando no direcionamento do novo trabalho que, segundo Júlio, foi essencial para o resultado atingido até o momento. O resultado dessa parceria foi a entrada de Nildo no disco, ele acabou gravando a bateria em algumas faixas, segundo Júlio.

As gravações do disco

Segundo Júlio, em julho a banda firma uma parceria com Iago Guimarães (produtor renomado com premiações dentro e fora do país) do estúdio @casinhalab sediado em Juazeiro-BA , chega a Teresina. Eles começam as gravações no Studio 202 que durou 15 dias ininterruptos, esse trabalho foi dedicado unica e exclusivamente para captação das musicas. Período esse compartilhado com os músicos Lucas Di Matos (baterista) e Arthur Moreira (baixista) que completaram o time escalado para a gravação do primeiro disco da banda Corona Nimbus composto com 8 faixas e 3 interlúdios.

A música na rede

Em seguida a banda lança a sua primeira música concomitantemente ao lançamento do videoclipe intitulado de “Path To Self”.  Segundo Júlio Baros, o som foi caracterizado como “Sludge Metal” e eles estavam entrando na vertente do rock, até então desconhecida. A música conta com participação do Marcius Vinicius vocalista da renomada banda de metal teresinense INTO MORPHIN! O video clipe foi dirigido por Júlio Baros junto com o cineasta Ícaro Uther e teve apoio da geleia total dentre outros. A obra teve uma boa aceitação e crítica do público, além disso, segundo os integrantes, todas as expectativas com esse trabalho foram alcançadas e deixando-os satisfeitos e felizes com o resultado. Posteriormente alguns selos nacionais entraram em contato com a Corona Nimbus se oferecendo para lançarem a banda no mercado.

“Nós apenas compomos e gravamos o que achamos legal. O primeiro disco todo é muito isso, muito de querer contar algo, por pra fora o que sentíamos!” Júlio Baros

O primeiro show

Depois do sucesso com o lançamento digital, a banda organizou a sua agenda para fazer o lançamento também nos palcos que foi concretizado com a apresentação no dia 13 (sexta-feira) de setembro no Radar Festival. O primeiro show da banda aconteceu ao lado da  renomada banda SCALENE de Brasilia-DF, dentre outras bandas locais.

Segundo Júlio, depois de lançar o primeiro single e da apresentação do primeiro show a repercussão começou a surtir efeito. Então a “Path To Self” foi listada entre as melhores músicas e videoclipes do mês de agosto pelo site nacional HITS PERDIDOS ao lado de artistas como Zeca Baleiro e outros nomes conhecidos em todo o país.

Não tardou muito para o poderoso selo ELECTRIC FUNERAL RECORDS contactar a banda oferecendo a proposta irrecusável e um contrato de 2 anos sob tudo o que a banda produzir durante esse período. Com contrato assinado e felizes pela repercussão do trabalho a banda foi capa da renomada Roadie Metal.

Beyond Chaos, o segundo single

Em outubro a banda lançou o segundo single, BEYOND CHAOS, classificado pela mídia como estilo “stoner rock”. A faixa é um mix pop com instrumental pesado e refrão marcante, conta com participação da excelente Cris Botarelli da banda Far From Alaska (RN) tocando lap steel e fazendo backing vocals. Além de Cris, Iago Guimarães (BA) entra com os teclados e synth. Já Nildo Gonzales (PB) participa tocando bateria, ou seja, é um rit feito por varias mãos, um diálogo entre Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia em uma única musica. Esse rit foi tão bem recebido que foi responsável por levar outra vez a banda para a capa da Roadie Metal, além do poderoso Hits Perdidos e vários outros canais de alcance nacional.

http://roadie-metal.com/corona-nimbus-lanca-single-com-participacao-de-cris-botarelli-far-from-alaska/

A Corona Nimbus começou a todo vapor e conquistando o seu próprio espaço em pouco tempo. A banda lança o videoclipe da faixa Beyond Chaos que foi dirigido pelo mestre Andre Leão:

Conquistando o público teresinense

E na sequencia veio o segundo show que aconteceu no Festival Mulêra Sun no dia 26 de outubro, organizado pela Dois Zero Dois Produções e que em 2019 teve como principal missão apresentar novos sons/artistas da cidade para o grande publico. O show agradou o público e contou com uma estrutura e produção impecável. Para quem não conseguiu acompanhar o evento, é possível rever esse momento pela live da música Beyond Chaos ao vivo:

Os projetos da banda

A Corona Nimbus apresentou em 2019 na #EXP202, evento organizado pel Estúdio 202 e que promoveu um evento marcante tanto pela estreia da banda Corona Nimbus como por representar o retorno da banda Aloha Haole, além de também apresentar as bandas A Falange e a banda cearense SunDogs. E, segundo Júlio Baros, a Corona Nimbus já está preparando o disco para ser lançado na segunda quinzena de janeiro. Dessa forma a banda pretende circular bastante com o novo trabalho e pensando sempre em levar conteúdos com qualidade para o seu público.

Contatos

Allmylinks.com/coronanimbus

Fotos

Single

Path to Self

Beyond Chaos

 

Última atualização: 28/12/2019

Caso queria sugerir alguma edição ou correção, envie e-mail para geleiatotal@gmail.com.

Sair da versão mobile