Assista à Aula Magna da Geleia Total com o Professor Ajosé Fontinelle

As Aulas Magnas da Geleia Total é um projeto criado para registrar os aprendizados, saberes e experiências de grandes nomes da cultura piauiense, para que todas nós possamos aprender e enriquecer nossas visões sobre a arte e sobre a vida. Sem falar que fica um registro histórico importante, de enorme valor, para as próximas gerações.

O projeto já teve três edições com a escritora Graça Vilhena, o músico André de Sousa e a artista visual Eulália Pessoa, e agora serão lançados no canal do YouTube da Geleia Total seis episódios inéditos das Aulas Magnas, em um novo formato.

O primeiro episódio desta temporada é com Antônio José Fontenele da Silva, mais conhecido como Ajosé Fontinelle, escritor, ator, cineasta e professor de literatura e interpretação textual, que é natural de Parnaíba e radicado em Teresina.

Assista:

Ajosé Fontinelle é Mestre em Letras pela Universidade Estadual do Piauí. Autor das obras “Concílio dos Deuses” (premiada no Concurso Novos Autores de Teresina de 2008 na categoria Peça Teatral), “Cabeça de Cuia – o homem” (peça teatral publicada na antologia Dramaturgia piauiense, organizada por Aci Campelo, 1998) e “Caminhos por onde andei: as telecomunicações nos séculos XX e XXI” (2015). Autor dos livros inéditos “Jurupari” (premiada com o segundo lugar nos Concursos Literários do Piauí em 2006 na categoria novela, prêmio O. G. Rêgo de Carvalho), “O louco e a imperatriz” (poesia), “Auto da divina traição” (peça teatral), “Complexo de Jeosá” (contos) e “Literatura e cinema em O. G. Rego de Carvalho” (adaptação da dissertação de mestrado). Nas artes visuais, Ajosé dirigiu o longa “O confidente” (2006), além das análises de obras literárias “Leitura obrigatória” (2010) e “CPI da literatura” (2011). Dirigiu e elaborou o roteiro dos curtas “O Assassinador” (2016) e “O Clube dos Sete” (2017). Também idealizou e coordenou o Festival de curtas-metragens “Curta CPI” (de 2008 a 2017). Ajosé também dirigiu e apresentou o programa semanal no canal Band Piauí “Então prova, professor!”. Atualmente, produz e apresenta o programa Enem para todos na Rede Meio Norte.

Não deixem de assistir ao episódio com o professor Ajosé, e conhecer um pouco mais da sua trajetória e visões sobre o fazer artístico e sobre a vida. E fiquem atentas aos próximos episódios com Durvalino Couto Filho (08/05), Letícia Carolina (15/05), Marcelo Evelin (22/05), Luciano Santos (29/05) e Luzia Amélia (05/06), sempre no canal do YouTube da Geleia Total, às 11h.

Ficha Técnica

direção, roteiro e produção executiva
NOÉ FILHO

direção de fotografia
ÍCARO UTHER

edição
ÉSIO LEONARDO
ÍCARO UTHER

música
BG (LÍVIO NASCIMENTO)

apoio
INSTITUTO DOM BARRETO

produção
GELEIA TOTAL

finalização
1150 PRODUÇÕES

Sair da versão mobile