Assista à Aula Magna da Geleia Total com Letícia Carolina

Letícia Carolina – Foto Ícaro Uther

As Aulas Magnas da Geleia Total é um projeto criado para registrar os aprendizados, saberes e experiências de grandes nomes da cultura piauiense, para que todas nós possamos aprender e enriquecer nossas visões sobre a arte e sobre a vida. Sem falar que fica um registro histórico importante, de enorme valor, para as próximas gerações.

O projeto já teve três edições com a escritora Graça Vilhena, o músico André de Sousa e a artista visual Eulália Pessoa, e agora serão lançados no canal do YouTube da Geleia Total seis episódios inéditos das Aulas Magnas, em um novo formato.

O terceiro episódio desta temporada é com Letícia Carolina, escritora, pedagoga, professora e pesquisadora da área de Gênero e Educação, natural de Parnaíba-PI.

Assista:

Letícia Carolina foi a primeira mulher travesti a ocupar uma cátedra em uma universidade pública piauiense, a Universidade Federal do Piauí (UFPI). Letícia também é conhecida por ser autora do livro Transfeminismo, lançado pela Coleção Feminismos Plurais em 2021, se tornando uma referência contemporânea para os estudos sobre o tema transfeminismo. Além disso, ela desempenha um trabalho como ativista do Fórum Nacional de Travesis e Transexuais Negras e Negros (FONATRANS).

Não deixem de assistir ao episódio com a professora Letícia Carolina, e conhecer um pouco mais da sua trajetória e visões sobre a educação, arte, gênero e transfeminismo. Lembrando que os episódios com Ajosé Fontinelle e Durvalino Couto Filho já estão no ar e fiquem atentas aos próximos episódios com Marcelo Evelin (22/05), Luciano Santos (29/05) e Luzia Amélia (05/06), sempre no canal do YouTube da Geleia Total, às 11h.

Ficha Técnica

direção, roteiro e produção executiva
NOÉ FILHO

direção de fotografia
ÍCARO UTHER

edição
ÉSIO LEONARDO
ÍCARO UTHER

música
NÃO VÃO NOS CALAR (MONISE BORGES)

apoio
INSTITUTO DOM BARRETO

produção
GELEIA TOTAL

finalização
1150 PRODUÇÕES

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas