Assista à Aula Magna da Geleia Total com Marcelo Evelin

Marcelo Evelin – Foto Ícaro Uther

As Aulas Magnas da Geleia Total é um projeto criado para registrar os aprendizados, saberes e experiências de grandes nomes da cultura piauiense, para que todas nós possamos aprender e enriquecer nossas visões sobre a arte e sobre a vida. Sem falar que fica um registro histórico importante, de enorme valor, para as próximas gerações.

O projeto já teve três edições com a escritora Graça Vilhena, o músico André de Sousa e a artista visual Eulália Pessoa, e agora serão lançados no canal do YouTube da Geleia Total seis episódios inéditos das Aulas Magnas, em um novo formato.

O quarto episódio desta temporada é com Marcelo Evelin, coreógrafo, pesquisador, professor e intérprete, é um dos maiores nomes da dança brasileira na atualidade.

Assista:

Marcelo Evelin é Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Vive na Europa há mais de 35 anos, tendo passado pelas cidades de Paris (1986), Amsterdam (1987) e Wuppertal (1988), onde estagiou sob a direção da celebrada coreógrafa alemã Pina Bausch. Em 1985, Marcelo iniciou sua carreira como coreógrafo profissional, e de lá para cá já assinou mais de 40 peças, apresentadas ao redor do mundo. Dentre esses espetáculos, muitos foram produzidos no período em que fundou e dirigiu o Núcleo do Dirceu em Teresina, um coletivo de artistas pesquisadores das artes cênicas contemporâneas que deixou um importante legado para o Piauí e para o cenário da dança contemporânea brasileira. Atualmente, Evelin também coordena os trabalhos no “Campo” em Teresina, um espaço para se pensar e fazer a arte.

Não deixem de assistir ao episódio com Marcelo Evelin, e conhecer um pouco mais da sua trajetória e visões sobre a dança e o fazer artístico. Lembrando que os episódios com Ajosé Fontinelle, Durvalino Couto Filho e Letícia Carolina já estão no ar e fiquem atentas aos próximos episódios com Luciano Santos (29/05) e Luzia Amélia (05/06), sempre no canal do YouTube da Geleia Total, às 11h.

Ficha Técnica

direção, roteiro e produção executiva
NOÉ FILHO

direção de fotografia
ÍCARO UTHER

edição
ÉSIO LEONARDO
ÍCARO UTHER

música
ENTARDECER (PEDRO BEN)

apoio
INSTITUTO DOM BARRETO

produção
GELEIA TOTAL

finalização
1150 PRODUÇÕES

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas