Assista à Aula Magna da Geleia Total com o Professor Ajosé Fontinelle

As Aulas Magnas da Geleia Total é um projeto criado para registrar os aprendizados, saberes e experiências de grandes nomes da cultura piauiense, para que todas nós possamos aprender e enriquecer nossas visões sobre a arte e sobre a vida. Sem falar que fica um registro histórico importante, de enorme valor, para as próximas gerações.

O projeto já teve três edições com a escritora Graça Vilhena, o músico André de Sousa e a artista visual Eulália Pessoa, e agora serão lançados no canal do YouTube da Geleia Total seis episódios inéditos das Aulas Magnas, em um novo formato.

O primeiro episódio desta temporada é com Antônio José Fontenele da Silva, mais conhecido como Ajosé Fontinelle, escritor, ator, cineasta e professor de literatura e interpretação textual, que é natural de Parnaíba e radicado em Teresina.

Assista:

Ajosé Fontinelle é Mestre em Letras pela Universidade Estadual do Piauí. Autor das obras “Concílio dos Deuses” (premiada no Concurso Novos Autores de Teresina de 2008 na categoria Peça Teatral), “Cabeça de Cuia – o homem” (peça teatral publicada na antologia Dramaturgia piauiense, organizada por Aci Campelo, 1998) e “Caminhos por onde andei: as telecomunicações nos séculos XX e XXI” (2015). Autor dos livros inéditos “Jurupari” (premiada com o segundo lugar nos Concursos Literários do Piauí em 2006 na categoria novela, prêmio O. G. Rêgo de Carvalho), “O louco e a imperatriz” (poesia), “Auto da divina traição” (peça teatral), “Complexo de Jeosá” (contos) e “Literatura e cinema em O. G. Rego de Carvalho” (adaptação da dissertação de mestrado). Nas artes visuais, Ajosé dirigiu o longa “O confidente” (2006), além das análises de obras literárias “Leitura obrigatória” (2010) e “CPI da literatura” (2011). Dirigiu e elaborou o roteiro dos curtas “O Assassinador” (2016) e “O Clube dos Sete” (2017). Também idealizou e coordenou o Festival de curtas-metragens “Curta CPI” (de 2008 a 2017). Ajosé também dirigiu e apresentou o programa semanal no canal Band Piauí “Então prova, professor!”. Atualmente, produz e apresenta o programa Enem para todos na Rede Meio Norte.

Não deixem de assistir ao episódio com o professor Ajosé, e conhecer um pouco mais da sua trajetória e visões sobre o fazer artístico e sobre a vida. E fiquem atentas aos próximos episódios com Durvalino Couto Filho (08/05), Letícia Carolina (15/05), Marcelo Evelin (22/05), Luciano Santos (29/05) e Luzia Amélia (05/06), sempre no canal do YouTube da Geleia Total, às 11h.

Ficha Técnica

direção, roteiro e produção executiva
NOÉ FILHO

direção de fotografia
ÍCARO UTHER

edição
ÉSIO LEONARDO
ÍCARO UTHER

música
BG (LÍVIO NASCIMENTO)

apoio
INSTITUTO DOM BARRETO

produção
GELEIA TOTAL

finalização
1150 PRODUÇÕES

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas