Curso de Capacitação em Visual Merchandising será ofertado em Teresina

A programação faz parte do Piauí Moda Outlet. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 10 de fevereiro.

Visual Merchandising é uma estratégia inserida nas empresas a fim de proporcionar uma experiência mais agradável ao cliente, com o intuito de fidelizar e consolidar a marca no mercado. Na programação do Piauí Moda Outlet está incluso o curso em Capacitação em Visual Merchandising (VM), que está com inscrições gratuitas abertas e que podem ser realizadas através do link encurtador.com.br/aepE9 até o dia 10 de fevereiro.

A capacitação em VM acontecerá em dois momentos, com a aula teórica, no dia 02 de março, de 14h às 18h, no Auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL), localizado na Rua Desembargador Freitas, 977 – Centro (Sul). Aula prática, no dia 10 de março, de 15h às 21h, no Centro de Convenções de Teresina. O curso tem como foco lojistas, colaboradores, estudantes de Design de Moda, Design de Interiores, Comunicação Social e Marketing.

As aulas serão ministradas pela Consultora de Imagem e Branding Pessoal Fernanda Pinheiro, que explica que o Visual Merchandising é desde a loja, fachada, vitrine, decoração, à identidade visual e publicidade são aliados para uma boa comunicação de um negócio. “O conceito de VM é muito vasto. Outro ponto bastante importante é a ambientação da loja, os móveis, a iluminação, a música, o perfume, cheirinho especial, como são os provadores, uniformes dos funcionários, padronização do atendimento e afins. Isso faz toda a diferença no acolhimento dos clientes, prendem mais atenção deles, atraindo para um consumo maior, além do retorno e indicação aos conhecidos”, relata Fernanda.

Os participantes aprenderão o que é visual merchandising, quais os seus objetivos e diversas estratégias e técnicas fáceis de aplicar no dia a dia do varejo de Moda. “Os inscritos podem esperar uma capacitação, introdução às técnicas do VM, que são muito simples e fáceis de aplicar no dia a dia do comércio de moda sem grandes investimentos”, complementa a consultora.

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