Modo escuro Modo claro

Fábio Solonn lança o álbum “Amor em Atos” e clipe já é indicado ao Prêmio Mostrå

Foto: José Ailson

Fábio Solonn, cantor e compositor piauiense que já passou por diversas bandas, acaba de lançar a primeira parte do seu álbum solo, “Amor em Atos”. A exibição do clipe acontecerá no dia 22 de novembro (sábado) as 16h no auditório do MIS – Museu da Imagem e do Som de Teresina, localizado na Rua Barroso, 1161 – Centro (Sul).

O projeto marca um renascimento artístico para o músico, assumindo total controle criativo sobre suas composições após um hiato, e já começa a gerar frutos, pois o clipe de estreia recebeu uma indicação na segunda edição do Prêmio Mostrå – Premiação Independente de Expressão Artística e Cultural Amazonense que abrange as áreas de Teatro, Cinema e Audiovisual.

Patrocinado

A estreia solo representa mais do que uma mudança de rumo na carreira, pois é a materialização de um ciclo de autoconhecimento. 

“Este álbum é uma carta aberta. Ele fala do que vivi, do que aprendi e do que ainda estou descobrindo sobre o amar — nas suas múltiplas formas”, define Solonn.

“Amor em Atos” é um mergulho profundo e sensível nas diferentes dimensões do sentimento amoroso. Longe de se restringir ao romance, as faixas percorrem temas como o amor-próprio, os amores passageiros, os necessários e os que transformam a essência de quem somos.

O título do álbum é a chave para sua essência. “Cada faixa representa um gesto, uma escolha ou uma vivência amorosa”, explica o artista. A narrativa do projeto transita por um amplo espectro emocional: desde a compreensão profunda do fim de um relacionamento até a coragem de investir em si mesmo, passando pela rejeição de conexões superficiais.

A força do projeto solo de Fábio Solonn ultrapassou a música e ganhou reconhecimento no campo do audiovisual. O clipe de estreia, que acompanha uma das faixas do álbum, já foi indicado ao Prêmio Mostrå – Premiação Independente de Expressão Artística e Cultural Amazonense, uma importante premiação da região Norte que celebra a produção artística e cultural em diversas linguagens. A indicação, que ocorre ainda na estreia do projeto, confirma o impacto e a qualidade da direção visual escolhida para representar as canções.

Com uma trajetória musical construída em bandas, Fábio Solonn desenvolveu uma sonoridade versátil. Em “Amor em Atos”, ele aposta em uma mistura de pop moderno, nuances alternativas e toques da música brasileira, tudo costurado por letras autênticas e melodias envolventes.

“Este projeto é visceral e emocionalmente intenso, surgido após um período de silêncio criativo”, confirma o cantor, convidando o público não só a ouvir, mas a se identificar e refletir.

A primeira parte de “Amor em Atos” já está disponível em todas as plataformas digitais. O álbum completo tem lançamento previsto para dezembro de 2025, fechando este ciclo tão pessoal e aguardado na carreira de Fábio Solonn.

Ficha Técnica:

Artista: Fábio Solonn

Música: Seja

Produção Musical: Paulo H Souza Bastos

Direção: Vinícius Bandeira e Fábio Solonn

Roteiro: Fábio Solonn

Direção de Fotografia e Direção de Arte: Vinícius Bandeira

Produção/Edição/Montagem: Vinícius Bandeira

Elenco:
Adriana Barros
Alessandra Barros
Alisson Carvalho
David Craveiro Lopes
Edilson Cronemberger
Izabell Lins
Luma Vasconcelos
Maria Carolina de Abreu
Maria Rita Amorim
Paulo Rodrigues
Savana Victória
Trix Gomes

Intérprete de libras: Heron Silva
Gravado em: Parque da Cidade de Teresina, Piauí

Ano de lançamento: 2025

Apoio:
Escola de Música e Arte Ostinatos
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos / SEMAM Teresina

Adicionar um comentário Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem anterior

Fazendo cinema negro: mulheres do Piauí e Maranhão reescrevem histórias em núcleo criativo audiovisual

Próximo Post

Piauí fortalece debates e ações no Encontro Nacional dos Comitês de Cultura

Patrocinado