Modo escuro Modo claro

Teresina é cenário das gravações do longa-metragem piauiense selecionado pela Amazon “O Pescador – A Lenda do Cabeça de Cuia”

Selecionado pela Amazon e com previsão de lançamento para 2026, sob direção de Junior França e produzido por Augusto Santiago, a obra audiovisual exalta o folclore local através do mito do Cabeça de Cuia.

O filme “O Pescador – A Lenda do Cabeça de Cuia” conta com a produção independente da produtora 2Rios Produções, com a coprodução da Unity Filmes. Com a direção de Junior França e produção de Augusto Santiago, a trama retrata assuntos universais, como o feminicídio, sem renunciar a identidade folclórica do estado do Piauí.

Patrocinado

A lenda do Cabeça de Cuia é uma história do folclore popular sobre um jovem chamado Crispim que após brigar com a mãe, a mata sem querer e por causa disso é amaldiçoado por ela.

Após isso, ele se transforma em um monstro aquático com uma cabeça em formato de cuia que vaga assombrando os cidadãos pelos rios Parnaíba e Poti, e para se libertar da maldição precisa devorar sete Marias virgens.

A trama inicia com uma mulher morta que foi encontrada nas margens do Rio Poti, em seguida, várias mulheres começam a serem encontradas sem vida à beira dos rios. A detetive Helena, interpretada por Catarina Saibro, que é assombrada pelas memórias da sua infância e pela perda de sua parceira, precisa desvendar a onda de desaparecimentos das Marias, e conforme se aprofunda na investigação descobre que os assassinatos estão diretamente ligados à antiga lenda que ainda vaga pelos rios.

O longa-metragem é financiado pela Lei Paulo Gustavo, através da Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (SECULT), e tem previsão de lançamento para 2026.

Adicionar um comentário Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem anterior

A 11ª edição do JUNTA toma conta de Teresina com arte, corpo e movimento em novembro

Próximo Post

“Boi de Salto”: curta piauiense, é premiado como o melhor Curta-Metragem Brasileiro no Festival MixBrasil 2025

Patrocinado