Modo escuro Modo claro

Teófilo Lima é homenageado na abertura da quarta edição do Projeto Sintonia

Foto: Secom Piauí

O Projeto Sintonia inaugura nesta quinta-feira (24), a partir das 20h, no Theatro 4 de Setembro, a sua quarta edição com um novo formato e uma homenagem especial a um dos grandes nomes da música piauiense: Teófilo Lima. A entrada é gratuita e promete atrair um público diverso, amante da cultura regional e da produção autoral.

A noite de abertura será marcada pela união de diferentes gerações e estilos para interpretar as canções de Téofilo. Natural de Parnaíba, ele é reconhecido por dar voz à paisagem poética e sonora do Piauí, como na marcante canção “Pedra do Sal”.

“O Teófilo tem essa coisa de ser um cara que é popular, que os roqueiros gostam, que a turma cult gosta e que o povão também abraça. Ele traz essa identidade mesmo do litoral, das suas canções. É um comunicador nato. É um showman, além de compositor”, destaca Machado Júnior, coordenador de marketing e comunicação do projeto.

Patrocinado

Com o tema “Cantando Teófilo”, a celebração vai reunir no palco diferentes gerações e estilos, criando um mosaico afetivo em torno da obra do artista. Entre os artistas que participarão estão Ostiga Jr, Elayne Leo Neo, Taiguara Bruno, Barbarie, Ricardo Totte, Rebbeca Teixeira, Joselam Santana, Pazzé e Nego Val.

“A gente tenta procurar da forma mais diversificada possível artistas que têm estilos diferentes e peculiaridades como intérpretes. Com essa mistura, vamos criar uma nova sonoridade e apresentar isso amanhã. Por isso o nosso slogan é ‘Liga Gerações’, no sentido de gerar novos sons, mas também de ligar as gerações da música piauiense”, explica Machado.

Outros nomes também devem ser homenageados ao longo do ano. Segundo Machado Júnior, a ideia é valorizar artistas que marcaram a música piauiense em diferentes vertentes. “Vêm mais adições, como a Patrícia Mellodi, que é piauiense e mora há muito tempo no Rio de Janeiro, levando o nome do estado lá fora. Tem o Roraima, o Vavá Ribeiro, que é de Oeiras. São de outras cidades, não apenas de Teresina.”

A quarta edição do Projeto Sintonia tem apoio do Teatro 4 de Setembro, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e do Governo do Piauí, sendo realizada por meio de recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB).

Adicionar um comentário Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem anterior

Grupo de Teatro da UESPI apresenta espetáculos sobre identidade, violência e padrões sociais

Próximo Post

Podcast “Teresina em Sol Maior” aborda desafios e talentos da música piauiense

Patrocinado