O Cajuzera Festival chega à sua 6ª edição reafirmando o compromisso com a música independente e com o fortalecimento da cena cultural do Piauí. Em 2025, o evento será realizado em dois dias e dois espaços históricos da cidade, trazendo uma programação que une artistas locais, nacionais e, pela primeira vez, uma atração internacional.

No dia 6 de novembro, o Teatro Maria Bonita será palco do show do cantor português Tiago Nacarato, que retorna ao Brasil em turnê por todo o Brasil, se apresenta na noite ao lado de Tiago, o seu conterrâneo português Diego Duque, além de Bia convida João como abertura.
Já no dia 21 de novembro, o festival segue para a AABB de Floriano, recebendo a banda Zimbra, uma das mais queridas do indie rock nacional, além de um line-up formado por artistas autorais: Bráulio Miranda, Nós e Chico, O Breca e Bloodifire.
INGRESSOS
Os ingressos do Cajuzera 2025 estão disponíveis nas categorias inteira, meia-entrada e social. A modalidade social, além de adquirir o ingresso, à entrada será mediante a doação de 1 kg de ração animal, que será destinado ao Projeto Nova Terra, iniciativa que atua em na proteção, castração e adoção de animais em Floriano.
As vendas ocorrem pelo Sympla. As quantidades para o show do dia 06 de novembro são limitadas, e a organização recomenda garantir o ingresso antecipadamente.
Sympla.com.br/evento/tiago-nacarato-em-floriano-pi-06-de-novembro-festival-cajuzera

UM FESTIVAL DE MEMÓRIA E RENOVAÇÃO
Desde sua criação em 2019, o Cajuzera se consolidou como um dos mais importantes festivais independentes do interior do Piauí. Em 2025, o evento retorna ao Teatro Maria Bonita — palco de edições memoráveis de 2020, 2021 e 2022 — e amplia sua estrutura com o segundo dia na AABB, em um formato pensado para oferecer uma experiência musical diversa e imersiva.
Além dos shows, o festival fortalece seu papel social com o ingresso solidário e reafirma seu caráter autoral, plural e independente, abrindo espaço para bandas piauienses e novas vozes da música regional.

DECLARAÇÃO DO PRODUTOR
“O Cajuzera 2025 é um marco para a história do festival. Trouxemos, pela primeira vez, uma atração internacional e ampliamos o alcance da programação para dois dias, sem perder a essência da cena local. É um momento de celebração da arte feita no Piauí com diálogo global”, destaca Elyonay de Sousa Carvalho, idealizador e diretor de produção do evento.
REALIZAÇÃO
O Cajuzera Festival é uma produção da A Fábrica – Produções e Projetos, hub de cultura responsável também por eventos como o Rock Fest, Pulso Festival e o Oeiras Noise. O festival conta com apoio de marcas e parceiros locais e segue o propósito de fortalecer o circuito autoral, promover intercâmbios e projetar Floriano como rota cultural no Nordeste.