Em breve, teremos o lançamento da coletânea de contos CAÇUÁ.

A literatura piauiense ganhará um presente no final do ano, trata-se da coletânea de contos CAÇUÁ, que está em vias de ir para a gráfica. O lançamento da obra dependerá do tempo da impressão na gráfica, mas os organizadores já antecipam que acontecerá ainda nesse mês.

A obra foi organizada por Cineas Santos e Adriano Lobão Aragão, trata-se de uma coletânea de contos de 44 autores piauienses, de meados do século XX até os dias atuais. E a ideia era fazer uma homenagem ao livro “Ô de Casa”, organizada por Cineas Santos e Paulo Machado nos anos 70 e, concomitantemente, apresentar um mapeamento da produção de conto realizada por autores piauienses ou relacionados ao nosso Estado.

Segundo Adriano Lobão Aragão, “as coletâneas de contos editadas no Piauí tendem a ser direcionadas para recortes mais restritos, seja por geração ou por grupos. Tais coletâneas são muito importantes e revelam os traços mais marcantes de determinados grupos. Mas no caso do Caçuá, mesmo antes de me convidar para organizarmos o livro conjuntamente, o Cineas já tinha em mente realizar uma coletânea que fosse além das divisões geracionais e não ficasse restrita a um determinado grupo”.

Adriano complementa dizendo que, por se tratar de um recorte muito longo, a obra não tem como abranger todos os escritores que praticam o conto aqui no Piauí, mas que é uma amostra bastante significativa das diversas vertentes praticadas. E que cada um dos 44 autores receberá 10 exemplares da obra.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas