Modo escuro Modo claro

Em turnê nacional, espetáculo “O Cravo e a Rosa” será apresentado neste final de semana em Teresina 

Teresina vai receber um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira em uma inédita adaptação para os palcos. Os atores Paloma Bernardi (Catarina, a Fera) e Marcelo Faria (Petruchio, o Cravo) aterrissam na capital piauiense com o aclamado espetáculo “O Cravo e a Rosa”, prometendo arrancar risadas do público com o seu explosivo e hilário romance.

O espetáculo acontecerá na sexta-feira, dia 17, no sábado, dia 18, às 20h, e no domingo, feriado Dia do Piauí (19 de outubro), será às 18h, no Sesc Cajuína

Inspirada na novela de Walcyr Carrasco, que marcou diversas gerações, a montagem revisita a divertida e contraditória relação do casal protagonista, ambientada na São Paulo da década de 1920, explorando a luta feminina pela independência e o humor das diferenças entre os dois mundos.

Patrocinado

Se na televisão o casal protagonista foi interpretado por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, nos palcos, Catarina e Petruchio ganharão vida com Paloma Bernardi e Marcelo Faria. O elenco também conta com João Camargo (como Batista), Catarina de Carvalho (como Bianca), Rosana Dias (como Mimosa), Marcello Gonçalves (como Seu Calixto), Carlos Félix (como Seu Etevaldo Praxedes, o cobrador) e John Garita (como Seu Venceslau Torres). 

A montagem é apresentada e patrocinada pela Brasilcap, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A CAAPI ( Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí), em parceria com a organização da peça,  oferece 50% de desconto para advogados e advogadas na sessão do espetáculo. Os ingressos podem ser adquiridos no insta @nucleodeconteudo ou no telefone (86) 98877-7365. 

Ambientada na São Paulo do final da década de 1920, a história acompanha a divertida e contraditória relação de amor entre Catarina Batista, uma mulher moderna e feminista para o seu tempo, e Julião Petruchio, um machista que acredita na submissão feminina. Catarina, conhecida como “a fera”, assusta todos os seus pretendentes com seu jeito forte, mas acaba encontrando o teimoso Petruchio que decide conquistá-la para salvar sua fazenda. Em meio a muitas situações divertidas, entre tapas e beijos, os dois se apaixonam de verdade, mas nenhum dos dois quer dar o braço a torcer.

Ficha técnica:
Autoria – Walcyr Carrasco
Direção e adaptação – Pedro Vasconcelos
Direção de Produção – Marcelo Faria
Elenco – Paloma Bernardi (Catarina), Marcelo Faria (Petruchio), João Camargo (Batista),
Catarina de Carvalho (Bianca Batista), Rosana Dias (Mimosa), Marcello Gonçalves
(como Seu Calixto), Carlos Félix (como Seu Etevaldo Praxedes, o cobrador) e John Garita
(como Venceslau Torres)
Assistente de direção: Marcello Gonçalves
Produção – Renata Costa Pereira
Cenografia e Figurino – Ronald Teixeira

Assistente de figurino – Pedro Stamford
Desenho luz – Luciano Xavier
Iluminação e som – Leonardo Diniz
Visagismo – Fabiola Gomez
Trilha Sonora – Bruno Marques
Pianista convidada: Cleo Boechat
Fotografia – Rodrigo Lopes
Assessoria de imprensa – Carlos Pinho
Controller e Prestação de contas – Armando Lito
Programação Visual – Carol Vasconcelos

Adicionar um comentário Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem anterior

Filme “Ai, que Vida” será exibido no Piauí Rally Cup

Próximo Post

Axé, cultura e resistência: Quilombo Salinas recebe o III Festival de Batuques de Quilombos do Piauí

Patrocinado