“Natureza em Transe”, o EP de estreia de Wanlenyo Gluno

O músico, artista visual e skatista Wanlenyo Gluno de Jesus Paz lançou o EP “Natureza em Transe”, trabalho que traz uma pegada eclética, cheia de espontaneidade e versatilidade. O artista nasceu em Teresina-PI, é skatista há 18 anos e já participou de eventos em todo o país representando o Piauí, além disso tem formação técnica em música e já apresentou os clássicos da MPB em voz e violão no projeto cultural Laborarthe.

Wanlenyo Gluno chegou a cursar Ciências Sociais na UFPI, mas enveredou por outros caminhos, principalmente depois de conhecer, na própria universidade, artistas da graduação em Música e de outros cursos que o ajudaram na ampliação do horizonte mostrando as inúmeras formas de criação artística. Atualmente tem se apresentado em diversos lugares do Brasil seja na noite, com apresentações em bares e restaurantes, ou com apresentações ao ar livre.

“É com a música que eu tenho conseguido me deslocar de um lugar pra outro… E tem músicas que eu me inspirei nas paisagens dos lugares que passei”, comenta.

Nessa nova jornada, Wanlenyo diz que já vinha acumulando composições suas e mesmo antes de sair de Teresina ele já mostrava alguns trabalhos para amigos. Então, em 2021, surgiu a oportunidade de unir seus trabalhos e organizar um EP com seis músicas (“Opalas de Pedro II”, “Florescer”, “Nuvem branca”, “Pescador”, “Só voltar depois” e “Tarde que passa”).

O EP “Natureza em Transe” foi publicado no dia 26 de maio no Youtube depois que ancorou em Alagoas e fez parceria do músico e instrumentista Eduardo Neório, que fez a parte do arranjo musical das músicas. Inclusive, segundo Wanlenyo, Eduardo contribuiu com variadas sonoridades resultando na construção de um trabalho autêntico e único, uma delícia para o ouvido.

O título “Natureza em Transe” faz referência ao verde, além disso tem relação com a experiência do compositor com a natureza, com as águas e toda uma ligação com as suas raízes e ancestralidade. Segundo Wanlenyo, esse processo criativo aconteceu de forma espontânea, até porque o EP é a junção de músicas feitas há muito tempo com músicas atuais e a inspiração seguiu um curso diferente, fluido. As letras e musicas surgiram pelo acúmulo de diversos sentimentos que em determinado momento foram externados na forma de poesia, texto, insight e frases. Esses elementos que nascem da inspiração são guardados para posteriormente se tornarem músicas e letras nas mãos do artista.

O EP tem influências do samba-rock, música psicodélica, MPB e baião. A arte da capa também é de autoria do cantor e compositor que já tem trabalhos nas artes visuais, inclusive já ilustrando capa de livros e expondo alguns desses trabalhos. Para Wanlenyo Gluno, até a organização desse primeiro trabalho foi muito gratificante, pois foi a concretização de um sonho que há muito era protelado. Para conhecer esse trabalho incrível de composição do artista basta acessar o EP:

Ouça o EP “Natureza em Transe”

Acompanhe Wanlenyo Gluno nas redes sociais:

Instagram.com/wanlenyo/

Youtube.com/wanlenyogluno

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas