Equipe

Alisson Carvalho, Ana Cândida Carvalho, Cândido Sales, Curd Zechmeister, Emanuel Victor, Evilanne Brandão, Gustavo Athayde, Ícaro Uther, José Ailson, Júlia Henrique, Lourrane Silva, Luan Rodrigues, Marciléia Ribeiro, Noé Filho, Paulo Narley, Rose Gomes, Shalom, Talita Costa, Victor Martins e Wonnack Alves.

Alisson Carvalho
Nasceu em 1 de novembro de 1989, em Teresina-PI. O teresinense criado em Teresina é apaixonado por arte e se arrisca e se envereda por várias delas, como literatura, dança, artes plásticas, fotografia e teatro. Mas é na literatura que Alisson se destaca, já tendo lançado em 2018 um ebook: “Rascunhos Líquidos”. Suas criações têm um pouco de Mário Faustino, um pouco de José Saramago, um pouco de Clarice Lispector, mas muito, muito de Alisson Carvalho. Também antropólogo, Alisson é um crítico e, sobretudo, uma pessoa engajada com a arte e com a melhoria da sociedade. Na Geleia Total, Alisson nos empresta seu talento como escritor para redigir as homenagens feitas aos artistas piauienses.

Alisson Carvalho

Cândido Sales Gomes
Nasceu em 22 de março de 1990, em Parnaíba-PI. Cresceu e foi criado em Teresina e desde 2016 habita na capital paulista. Além de ser um profissional competente e comprometido em aprender e se aperfeiçoar continuamente, Cândido honra cada letra em seu nome, estando sempre a postos para ajudar seus amigos a conquistarem seus sonhos, com uma generosidade e paciência que, infelizmente, não se vê tão fácil por aí.  Tem uma visão sensível e atenta para a arte, a tecnologia e o empreendedorismo. Na Geleia Total, além de contribuir com seus conhecimentos e ideias, foi o responsável pela construção do portal da Geleia Total, permitindo que tenhamos um espaço para condensar todo o conteúdo que geramos sobre a cultura e a arte do Piauí.

Cândido Sales.jpeg

Evilanne Brandão
Nasceu em 2 de fevereiro de 1993, em Pedreiras-MA. Muito pequena, mudou-se para Teresina, onde viveu até os 24 anos, e hoje mora em São Paulo-SP. Enquanto suas raízes estão mais do que fincadas nas terras teresinenses, Evilanne é mesmo cidadã do mundo. Escritora talentosa e aprendiz de artista plástica, a menina que antes escrevia para registrar as histórias que inundavam seus sonhos, hoje escreve como ofício e como destino sem volta. Seu primeiro livro, “História de um viciado qualquer” (2017), é um prenúncio de uma linda história da literatura. Na Geleia Total, Evilanne produz conteúdo sobre a cultura e história do Piauí.

Evilanne Brandão

Ícaro Uther
Nasceu em 12 de junho de 1992, em Parnaíba-PI. Ícaro é um artista multifacetado e um ativista cultural. Cineasta, designer e escritor. Na Geleia Total, Ícaro produz vídeos para o nosso canal do YouTube.

Ícaro Uher - Foto José Ailson (Um Zé) (18)

José Ailson Nascimento (Um Zé)
Nasceu em 24 de fevereiro de 1993, em Santana do Araguaia-PA. O menino paraense encontrou em Teresina seu lar, seu ofício e seu destino. O olhar único do Um Zé, como é conhecido nas redes sociais, consegue capturar a essência de pessoas e lugares. Com os pés descalços em chão firme, cabeça nas poesias de Manoel de Barros e a mesma alma do menino interiorano, José Ailson constrói sua história com fotografias intensas, densas e cheias de sombras. Na Geleia Total, o Um Zé nos empresta sua arte para registrar com precisão a alma dos artistas homenageados.

José Ailson (Um Zé)

Noé Filho

Nasceu em 20 de dezembro de 1990, em Teresina-PI, mas passou a infância em Socorro do Piauí, Manoel Emídio e Canto do Buriti. Idealizador da Geleia Total, Noé, embora não se considere um artista, está tão imerso nas artes quanto os artistas. Apaixonado pela criação, Noé arrisca, de quando em vez, escrever algumas palavras. Um bairrista e curioso irrecuperável que nunca se cansa de consumir arte. Noé está sempre se aperfeiçoando na arte de apreciar a arte, ou melhor, as artes, em toda sua pluralidade. Noé ama o Piauí e sua cultura. Acredita que é por meio da valorização da nossa arte e da nossa cultura que o Piauí poderá crescer e se desenvolver cada vez mais.

Noé Filho

Rose Gomes
Nasceu em 9 de setembro de 1993, em Teresina-PI. Estudante de Filosofia na Universidade Federal do Piauí, Rose sonha mesmo em estudar e trilhar o caminho da Moda. Não é à toa que Rose tem um estilo único e arrebatador, que transforma um simples passeio em um acontecimento. Mulher forte, empoderada e com uma voz suave e encantadora. Na Geleia Total, Rose organiza e publica a programação cultural no Piauí.

Rose Gomes