Bia e os Becks

A Banda Bia e Os Becks surgiu em 2012, em Teresina, pela união de amigos e a vontade dar vida a músicas autorais e com um estilo bem peculiar, resultado de influências do blues, pop, soul, funk americano, nova mpb e brega, por exemplo. Os shows da banda são uma verdadeira festa, um espetáculo, conduzidos pela personalidade marcante e cativante da vocalista Bia Magalhães, ao lado de Lucas Coimbra (baixo), Bráulio Luís (guitarra), Cássio Carvalho (teclado) e Jardel de Castro (bateria).

Atuais integrantes: Bia Magalhães (voz), Lucas Coimbra (baixo), Cássio Carvalho (teclado), Bráulio Luís (guitarra) e Jardel de Castro (bateria).

Descrição: Banda

Data de Nascimento: 2012

Local de Nascimento: Teresina-PI

A banda já lançou dois EPs: “Conto Amor” (2013), que veio com uma pegada mais romântica e que apresentou a banda para o cenário musical, e o EP “Todo Lascado” (2016), que ampliou os horizontes artísticos e musicais da banda. O mais recente trabalho da banda é o álbum “Margarethe” (2018), que foi divulgado em duas partes, Lado A (mais introspectivo) e Lado B (mais divertido e excêntrico). Além desses trabalhos a banda lançou três clipes no YouTube.

Bia e os Becks já participaram de festivais de destaque no Piauí como Teresina é Pop, Festival permita-se!, Mulera Sun, Festival de Inverno de Pedro II, Cumbucada, Grito Rock, além de terem se apresentado na Mostra Sesc, algumas edições do Boca da noite, no The Vejo na Ponte e na Parada da Diversidade de Teresina. Segundo Lucas Coimbra, as apresentações no Boca da noite estão entre as mais impactantes para a banda, pois foi a plataforma que mais deu destaque para o grupo.

“A gente faz uma mistura de tudo que há de bom no mundo, que nem as meninas superpoderosas. E os temas mais abordados da banda são o amor, a liberdade e o empoderamento feminino”, brinca Bia Magalhães. A cantora frisa o quanto é importante o empoderamento. A banda que vem dando voz de maneira sagaz, inteligente e humorada aos temas considerados tabus conquista fãs por onde passa mostrando o potencial da sua arte e talento.

A banda Bia e Os Becks, cada vez mais atuante no cenário artístico, vem rompendo fronteiras e tem como objetivo alçar novos voos, como levar para mais cidades essa mistura de influências que é a sua música, rompendo as fronteiras do Estado e se apresentando pelo Brasil afora.

Álbum “Margarthe” (2018)

O álbum intitulado “Margarethe” traz uma nova roupagem da banda, misturando sonoridades e estilos diferentes, mas com muita identidade. O conceito do disco é trazer essa persona, feminina, que mostra o poder e força através das canções, dores e dessabores de suas vivências.

Essa mistura de sentimentos se reflete na divisão do álbum em “lado A” Se Chapany, no qual as músicas são mais envolventes, tendo como primeira música “Mar de Você”, lançada como primeiro single da banda no final do ano de 2017. O “lado B” Se Passany vem com músicas dançantes, divertidas e empoderadas, também com o single lançado esse ano “Todo Dia”. Cada lado possui 5 canções que foram gravadas em estúdio e em casa, mixagens de Zé Reis e Cássio Carvalho.

O álbum conta com músicas de Hugo dos Santos, Caio Viana, João Paulo Araújo, Hannah Cintra, se misturam com as músicas da vocalista Bia Magalhães e o baixista Lucas Coimbra, prometendo embalar muitas histórias. O forte do CD é uma parceria incrível com Zé Quaresma, que participa na música “Amador”, composta por Lucas Coimbra e o Ravel Rodrigues. A banda faz uma grande homenagem ao cantor e compositor Teófilo Lima, regravando o grande sucesso “No Azul”.

EP “Todo Lascado” (2016)

1. Ardor Amor
2. Burlesca
3. Síndrome de Câncer
4. Trejeitos

Bia Magalhães: voz
Mário Araújo: guitarra
Lucas Coimbra: baixo
Rômulo Vieira: bateria
Rafael Franco: percussão
Cássio Carvalho: teclado
Todas as letras por Bia Magalhães e João Paulo Araújo exceto “Trejeitos” por Pedro Ben
Músicas por João Paulo Araújo e Mário Araújo, exceto “Trejeitos” por Pedro Ben
Arranjos por Bia e Os Becks, Lucas Coimbra, João Paulo Araújo e Wiltenberg Rodrigues (Burlesca)
Músicos Convidados: Cildo Júnior (bateria), Marcell Régis (violão), Carlos Gilberto (violino), Vítor Medeiros (sax barítono), Jardel Lopes (sax alto/tenor), Luiz Adriano (trombone), Marcelo Campelo (trompete), João Paulo Araújo (baixo/backing vocal), José Reis (backing vocal), Jéssica Sabino (teclado), Leone Vinicius (teclado), Pedro Ben (sintetizador).
Gravado por José Reis Neto e Cildo Júnior Carvalho em TOTTE STUDIO e Arthur Raulino Franco em ATM Estúdio, entre outubro de 2015 e fevereiro de 2016. Mixado e masterizado por José Reis Neto em TOTTE STUDIO.

EP “Conto Amor” (2013)

Foi gravado e finalizado por Arthur Raulino Franco em ATM Estúdio e Produções, em 2013. Conheça:

1. Além do Fim
2. Onde está?
3. Ressaca
4. Sofá
5. Neguinha
6. O Trem
7. Entrelaça a Nêga

Bia Magalhães: voz e backing vocal
Mário Araújo: guitarra, violão, baixo em “Sofá” e “Entrelaça a Nêga”
Luiz Wagner: baixo
Rômulo Vieira: bateria
Rafael Franco: percussão
Arthur Raulino Franco: baixo no início de “O trem”
Participação especial de Nadedja Leal em “Neguinha”
Todas as letras por Bia Magalhães
“Além do Fim” por Bia Magalhães e André Café
Músicas por Bia Magalhães e Mário Araújo
Arranjos por Mário Araújo, Bia Magalhães, Luiz Wagner, Arthur Raulino Franco e Ramon Rodrigues.

Contatos

Contato para shows: (86) 99802.6952

linktr.ee/biaeosbecks

http://fb.com/biaeosbecks

http://instagram.com/biaeosbecks

http://bit.ly/biaeosbecksyoutube

https://www.deezer.com/br/artist/5482595

http://twitter.com/biaeosbecks

biaeosbecks2@gmail.com

Fotos

Vídeos

Álbuns

EP “Conto Amor” (2013);

EP “Todo Lascado” (2016);

CD “Margarethe” (2018).

Outras fontes

https://cidadeverde.com/playlist/84215/bia-e-os-becks-lanca-ardor-amor-primeiro-clipe-oficial

http://www.portalpmt.teresina.pi.gov.br/noticia/Projeto-Terca-Maior-recebe-a-banda-Bia-e-0s-Becks-nesta-terca-feira/16781

https://cidadeverde.com/playlist/66399/revelacao-do-carnaval-banda-bia-e-os-becks-promete-embalar-suas-noites-o-ano-inteiro

http://entrecultura.com.br/2016/04/18/bia-e-os-becks-lascam-tudo-em-lancamento-do-novo-ep/

http://tnb.art.br/rede/biaeosbecks

 

Última atualização: 24/07/2019

Caso queria sugerir alguma edição ou correção, envie e-mail para geleiatotal@gmail.com.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas