Pinóquio e Gepeto ao Sabor do Vento – 28 e 29 de abril – Teresina

“Pinóquio e Gepeto ao Sabor do Vento”, é uma adaptação dramatúrgica de Adriano Abreu para o texto original de Carlo Collodi (As Aventuras de Pinóquio – História de Uma Marionete). A peça inova a cena infanto-juvenil do Teatro Brasileiro de Expressão Piauiense, conceitual, técnica e esteticamente, abordando artisticamente um dos maiores textos da literatura universal.

O elenco do espetáculo traz a primeira montagem para crianças e jovens do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes, grupo que é referência de grandes espetáculos no Piauí e fora dele.

A temática abordada é a descoberta do mundo pela “criança boneco”, e a sua relação com o seu criador e pai, Gepeto.

Nessa aventura Pinóquio humaniza-se e humaniza todos os espectadores, em um trabalho cênico de alto rigor estético, que caracteriza as montagens do Coletivo que certamente encantará pais e filhos.

Segundo o diretor Adriano Abreu: “Foi muito instigador mergulhar nesse fantástico texto de 36 capítulos e, trazer a cena, aquilo que era tão essencial nessa obra criada em 1883-1884 que infelizmente, foi bastante deturpada na versão que popularizou Pinóquio no filme da Disney de 1940. Ao contrario da maioria dos contos de fadas quase a totalidade das personagens é de origem humilde, nada de reis ou princesas que buscam príncipes para salva-las. Pinóquio é, sobretudo, um ser em desenvolvimento que aprende com os desafios, erros e acertos que aparecem na sua incrível jornada. Outra característica fundamental desse trabalho foi o nosso esforço em criar um espetáculo, onde crianças e adultos possam assistir juntos, possibilitando uma diversidade de significações, independentemente da faixa etária de quem assiste.”

O Coletivo Piauhy Estúdio das Artes traz para os palcos de Teresina e do Brasil mais uma produção que enaltece o nosso teatro.

Cartaz.png
? Pinóquio e Gepeto ao Sabor do Vento
?‍? Uma linda história entre pai e filho que irá emocionar as famílias de Teresina
❤ Produção: Coletivo Piauhy Estúdio das Artes
? 28 e 29 de abril (sábado e domingo)
⏰ 17h
? Teatro do Boi – R. Rui Barbosa, 339 – Matadouro – https://goo.gl/maps/hjfscbwGaSN2
✅ Ingressos: 20 (inteira), 10 (meia)
Onde comprar?
1. Banca do Joel, na Praça Pedro II
2. Ingressos para sábado: bit.ly/PinóquioeGepeto28abr
3. Ingressos para domingo: bit.ly/PinóquioeGepeto29abr
4. Por transferência bancária: 86 9811-6652
5. Na bilheteria, nos dias da peça

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar