Conheça o suingue e o flow do MC piauiense Narcoliricista

O Narcoliricista apresentou 2 canções inéditas numa performance com grande banda para o Marthe Sessions.

João é natural de Teresina, cria da zona sul da capital piauiense, onde passou por projetos e grupos ligados à cultura hip hop, com o Narco Rap e como dançarino de break com o NarcoCrew. Com o vulgo de Narcoliricista, lançou seu primeiro trabalho “OMUP – Oscilações Mentais de Um Preto” em 2019, gravado com DJ PTK na casa do hip hop de Teresina, se tornando um dos artistas de destaque da nova música piauiense. Além do EP, lançou em 2020 a collab “Pra dar e Vender” e no final de 2021 o EP “Gole de Vida”, com 4 faixas de trap, feito em parceria com outros artistas piauienses.

Como um artista versátil, passa pelo hip hop, rap, soul, funk, trap, afro music e R&B. Com shows e ações culturais e sociais  realizadas em todas as zonas de Teresina, se firmando cada vez mais como um dos destaques da cena preta da cidade.Suas músicas costumam contar vivências através das rimas, trazendo a tona tabus e o preconceito racial.

A apresentação no Marthe Sessions coroa o crescimento de um jovem artista que nem a pandemia conseguiu conter. Ele apresentou 2 canções inéditas e uma versão da canção “Mãe Senhora”, do projeto Tupi Machine, encabeçado por Dj PTK e Hugo Dos Santos, pessoas de grande importância na caminhada do João na música, como ele justifica a escolha deste som como versão de um artista piauiense no projeto.

 

As duas canções inéditas apresentadas ao vivo com a banda, mostram uma nova faceta lírica do Narcoliricista, abrindo seu coração e falando de amor. “New Balance” brinca com línguas, título em inglês, palavras em espanhol, no ritmo e balanço do R&B mais cadenciado, que no fim vira um rap de flow rápido, direto e certeiro. “A letra fala sobre nunca desistir e estar sempre junto”, comenta o Narcoliricista. “Bem Pertin” é um hit natural, que mistura sonoridades de soul e funk antigo, misturados à riqueza da música afro-brasileira, com um refrão que fica na cabeça. “Bem Pertin fala sobre estar perto de quem você ama. Com sua família e seus amigos e companheiros. É sobre sair e voltar com um din pra fazer um churrasco e ficar bem e perto de quem se gosta”, explica o artista.

 

Com uma banda afiada e formada por grandes nomes da cena musical de Teresina e misturando estilos, o Narcoliricista mostra um pouco do seu potencial, que tem tudo pra crescer e ir ainda mais longe. E também o quão a vontade ele fica mostrando sua arte, como pode ser visto no youtube do Hominis Canidae.

 

OUÇA O EP DO NARCOLIRICISTA  NO MARTHE SESSIONS NO SEU STREAM PREFERIDO

 

Formação do Narcoliricista na gravação:

 

Narcoliricista (VOZ)

Amanda Araújo (Backing Vocal)

João Paulo (Baixo)

Lucas Rolim (Percussão)

Livio Rocha (Guitarra)

Dj PTK (Drums Machine)

 

Acompanhe o Narcoliricista: https://www.instagram.com/narcoliricista/

 

O Marthe Sessions é um projeto aprovado na Lei Aldir Blanc pela prefeitura de Teresina, através da Fundação Monsenhor Chaves.

 

O Marthe Festival é um evento filiado a Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN).

 

Realização: Hominis Canidae

Produção: Diego Pessoa

Direção de vídeo: Javé Montuchó

Edição e montagem: Cleiton Santos e Javé Montuchô.

Edição e captação de Áudio: AUDMUS

Fotografia: Renata Fortes

Imagens: Káryston Soares, Cleiton Santos e Javé Montuchô.

Assessoria: #HominisDissemina

Design: Josnane

Marketing digital: R.A Marketing Digital.

Fotos: Renata Fortes

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas