O espetáculo da Paixão de Cristo em Floriano atrai fieis do Ceará, Maranhão e Pernambuco

A encenação da Paixão de Cristo em Floriano, promovida pelo Grupo Escalet há 29 anos, não só cativa espectadores locais, mas também atrai visitantes de todo o Nordeste brasileiro, especialmente dos estados do Ceará, Maranhão e Pernambuco. Este ano, caravanas confirmadas vêm das cidades de Fortaleza (CE), Canindé (CE), São Luís (MA), Caxias (MA), São João dos Patos (MA), Petrolina (PE), São Raimundo Nonato (PI) e Água Branca (PI).

Fotos: Grupo Escalet

César Crispim, diretor do espetáculo, ressalta que a Paixão de Cristo de Floriano já se tornou um marco no calendário religioso do Brasil, atraindo tanto fiéis quanto turistas de diversas regiões, ansiosos por reviver a emocionante saga de Jesus Cristo.

 

“A cada ano, o espetáculo se aprimora, com elenco convidado, revisão de textos e melhorias na estrutura do Teatro Cidade Cenográfica, além de figurinos, tudo cuidadosamente planejado para encantar o público e transmitir as atemporais mensagens de Cristo”, destaca o diretor.

Fotos: Grupo Escalet

Só neste ano são mais de 350 artistas estarão em cena, incluindo nomes como Ana Lúcia Torre (Maria), Thiago Rodrigues (Jesus), Totia Meireles (Herodias), Sérgio Marone (Pilatos), Zezeh Barbosa (Madalena) e Jefferson Mendes (Herodes). O compromisso é proporcionar uma experiência que não apenas estimule os sentidos, mas também toque os corações e as almas de todos os presentes.

 

“Estamos comprometidos em proporcionar ao nosso público uma experiência que toque não apenas os sentidos, mas também os corações e as almas de todos os presentes”, completa César Crispim.

 

Fotos: Grupo Escalet

O espetáculo acontece gratuitamente em duas sessões, na sexta-feira (29) e no sábado (30), ambas às 20h, no Teatro Cidade Cenográfica. A realização é feita pelo Grupo Escalet, com apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí/Secult, Prefeitura Municipal de Floriano, Ferro Leste, Eldorado Bebidas, Via Bebidas, além do suporte das Leis de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet e Lei Paulo Gustavo, e do Governo Federal.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas