LANÇAMENTOS NA QUARENTENA, POR WONNACK

A arte tem um papel importantíssimo em nossas vidas e, nessa quarentena, acabamos consumindo-a ainda mais. Alguns artistas e bandas conseguiram finalizar trabalhos iniciados e lançá-los durante a quarentena. Entrei em contato com eles e fiz essa matéria especial para vocês.

Eletrique Zamba

“Voo do Tempo” é um single da Eletrique Zamba, a nova banda de Fábio Crazy (Narguilé Hidromecânico). A autoria é de Fábio Crazy, André Oliveira e Levi Nunes. O tema é inspirado nos amores líquidos de Bauman e faz analogias do tempo e do vento aos relacionamentos. Foi produzida por Fábio Crazy e Levi Nunes.

Ouça no Spotify Deezer

 

 

 

Gustavo Baião

“Mera Ilusão”, de Roger Henri, foi tema instrumental de um personagem de novela no início da década de 90. Em 2020, ganhou letra de Gustavo Baião e foi relançada nas plataformas digitais.

Ouça no Spotify

Veja o clipe no YouTube

 

 

 

 

Kwosiënt

Kwosiënt é a nova banda de Alexandre Rabello (baixista e compositor da banda Acesso) e Lívio Nascimento. Lançaram “Re-existência” (Kwosiënt/Galvão Jr) e “Pega a Visão” (Kwosiënt).

“Kwosiënt, tradução em africâner para quociente, é o termo usado quando se encontra o resultado de uma divisão. Nosso projeto surge daí, da necessidade de identificar e apresentar o resultado das divisões decorrentes do sistema sócio político atual. Entendemos que denunciar o racismo, a miséria, o machismo, os privilégios e privilegiados é obrigação nossa. Queremos usar a nossa arte para movimentar o mundo ao nosso redor, fazer as pessoas pensarem em como podemos diminuir os efeitos das desigualdades. Queremos discutir a respeito, queremos saber sua opinião. Não somos juízes, advogados de defesa ou acusação. Somos artistas, livres, propondo o pensar. Nossa meta, então, é transformar o quociente fruto da nossa sociedade, em “Kwosiënt”, fruto da nossa consciência.”Alexandre Rabello.

Ouça no Spotify Deezer

 

Deepmoon

“Carbon Copy” é o segundo álbum da Deepmoon e contém 12 faixas. Além do álbum, eles também lançaram o clipe da música “You Never Knew How To Love”.

“Trata-se de um álbum onde tentamos nos reinventar, por isso, o nome Carbon Copy. Nele, deixamos fluir com mais clareza a influência de cada integrante. As letras falam desde a dependência química e tecnológica (No Control e Cut The Cables), a temas como abandono parental e o calor de Teresina (Blood Ties e Extra Sun). A canção “You Never Knew How To Love”, objeto do clipe, versa sobre a ausência do amor recíproco. Coloca em questão de quem é essa culpa.”Egito Fagundes.

Ouça no Spotify

Veja o clipe no YouTube

 

Bruno Farias

“Farol de Alexandria” e “Pensar Além” são os dois lançamentos de Bruno Farias.

“A canção Farol de Alexandria é uma metáfora que relaciona de maneira poética o cotidiano da vida com seus altos e baixos à saga de um navegante que, ao se perder em alto mar, procura a luz de um farol pra encontrar novamente o seu caminho à terra firme. A canção sugere que cada um de nós encontre nosso ‘farol’ quando estivermos perdidos no mar de percalços que a vida às vezes impõe como desafios a serem vencidos.”Bruno Farias.

Veja o clipe de “Farol de Alexandria” no YouTube.

“A canção Pensar Além aborda com propriedade uma temática de desenvolvimento humano, na qual o eu lírico chega em alguns versos a quase que assumir a postura de um conselheiro, de alguém que já experienciou diversos dissabores na vida e aprendeu a transformar toda as suas desventuras em força e capacidade de enfrentar as intempéries da vida sem ficar colocando a culpa sempre nos outros, no externo, mas, sim, buscando uma transformação de dentro pra fora.” Bruno Farias.

Ouça no Spotify Deezer 

 

Poncianno

“Panfletar O Amor” é o single lançado por Poncianno.

“Essa música foi escrita e produzida durante a quarentena, e o que tem de mais relevante nela é a simplicidade. Além de uma mensagem de esperança nesses tempos difíceis.Poncianno.

Ouça no Spotify Deezer

 

 

 

 

Rodrigo Gondim

“Missão” é o EP com cinco faixas lançado por Rodrigo Gondim.

“Espero que essas músicas se tornem algo minimamente bom, que façam vocês se sentirem leves enquanto as escutam.”Rodrigo Gondim.

Ouça no Spotify

 

 

 

 

Jardel San

“A Dois” é o EP com quatro faixas lançado por Jardel San.

“Muitos falavam pra eu não lançar nenhum material porque estamos em quarentena e não seria o melhor momento. Porém, eu me via ouvindo música todos os dias e decidi apostar e investir no meu primeiro EP nas plataformas digitais. Um trabalho voz e violão e que reuniu minhas primeiras músicas conhecidas pelo público por meio do meu canal no YouTube. A quarentena, sem dúvidas, tem sido um campo de criação artística pra mim. Consegui compor mais de 10 músicas, montar mais dois EPs que virão e alguns singles com participações especiais.”Jardel San.

Ouça no Spotify Deezer

 

Navilouca

“Eu não vou sentir saudades de você” é o single lançado pela banda Navilouca.

“Eu não vou sentir saudades de você é o segundo single da banda Navilouca. Com uma pegada mais roque, num sonzinho desapego daquele alguém que não deixou saudade. A música tá no Spotify, Deezer e acompanha um clipe no YouTube.”Oliver.

Ouça no Spotify Deezer

Veja o clipe no YouTube.

 

 

Audeyisdead

“Recomeço” é o single lançado pela banda Audreyisdead.

“Recomeço é o quarto single lançado por nós. Nesse novo som, a banda trouxe à tona toda a bagagem adquirida nos seus 7 anos de estrada, revelando os contornos da nova fase de sua existência, mostrando uma visão mais madura na nova composição. Recomeço expressa a busca por um ponto de equilíbrio buscado por todos ao longo da vida.” Vinícius Bandeira.

Ouça no Spotify Deezer

 

 

Dona Bia

“Minha Luz” é o single lançado pela banda Dona Bia.

“No dia dos namorados, fizemos o lançamento do lyric vídeo da música “Minha Luz”. Em outubro, teremos o lançamento da primeira música do nosso segundo EP intitulado ‘A Energia do Som’. A primeira música será lançada com clipe, chama-se “Vibe do Som” e será uma Homenagem ao Dudu Batera, que foi integrante da Dona Bia.”Patrick.

Ouça no Spotify ou no Lyric Video no YouTube

 

 

Rainy Boy

“Universo em Nanquim I” é o EP lançado por Rainy Boy.

“O EP ‘Universo em Nanquim I’ parte da premissa de que há um universo interior em cada um de nós, e o meu universo interior é em nanquim (tinta usada para desenhar mangás japoneses, algo que curto muito desde criança). A ideia é abrir esse universo interior para visitação, através de sentimentos e experiências pessoais, mas ao mesmo tempo universais.”Rainy Boy.

Ouça no Spotify Deezer

Veja o clipe no YouTube.

 

 

Leone Vinicius

“Quando Isso Tudo Passar” e “A Vida é uma Escola” são os dois singles lançados por Leone Vinícius.

“São músicas com mensagens positivas que se relacionam com o sentimento comum atual. ‘Quando Isso Tudo Passar’ foi composta já no período de isolamento e retrata a identificação com esse sentimento e o desejo de que as coisas voltem ao normal; já ‘A Vida é uma Escola’, apesar de composta anos atrás, também se relaciona com o momento, porém, de forma mais filosófica, apresentando uma letra mais reflexiva e com uma visão instigante sobre a vida de uma forma geral.”Leone Vinícius.

Ouça no Spotify Deezer

Veja o clipe no YouTube.

 

Nevi Lunes

“Sumidoro” é o álbum lançado por Nevi Lunes, de Parnaíba.

“Sumidouro” é o show de seu último disco que conta com participações de importantes nomes do cenário autoral piauiense como Fabio Crazy, Hugo dos Santos, Gomes Brasil, Brisa André Oliveira, Daniel Filipe, Teófilo Lima, entre outros.

Ouça no Spotify Deezer

 

 

 

 

Carnawood

“Carnawood” é o EP com seis faixas da banda Carnawood.

“O que há de importante nesse ep: um conceito bem desenvolvido, quando divide as partes da carnaúba e as transpõe para tratar de forma crítica e satírica sobre aspectos políticos/sociais.”Lucas Linhares.

Ouça no Spotify Deezer

 

 

 

Badbanda

“Ilusão coletiva” é o álbum da Badbanda, de Floriano.

“Ilusão coletiva é o primeiro álbum da banda do cenário alternativo de Floriano-PI e aborda temas atuais, como alienação ao mundo virtual/digital e questões político-sociais, apoiada numa sonoridade rock com tons de blues e folk.”Eleomar Gomes.

Ouça no Spotify Deezer

Clipe no YouTube

 

 

Benício Bem

Benício Bem lançou o CD “Canção Clichê”.
Ouça no Spotify

 

 

 

 

 

 

 

 

São lançamentos de diversos estilos musicais provando que temos bons artistas para todos os gostos. Fiz uma playlist no spotify onde você pode ouvir as músicas listadas na matéria.

Playlist Spotify: clique aqui!

Ouça, compartilhe, pois é uma simples ação que fará com que mais pessoas possam conhecer nossa arte.

Responda nos comentários quais artistas/bandas você não conhecia.

Total
0
Shares
2 comentários
  1. Muito feliz em estar aqui somando com tantos trabalhos admiraveis. Matérias incríveis! Parabéns à Geléia Total e ao querido Wonnack Alves por estarem sempre empenhados em enaltecer a nossa música.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas