Bandas locais são as grandes atrações do 3ª Festival Poty Beer

As bandas piauienses vêm se destacando cada vez mais no cenário musical mostram, por exemplo, que o Nordeste pode surpreender ainda mais. E Teresina, no próximo final de semana, nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro sedia festival de cerveja artesanal que destaca as os talentos do Piauí.

Gramophone, Serial Lover, No Essence, Radiofônicos, Deepmoon, La Folie e Top Gun são as atrações locais que animarão a 3ª edição do Poty Beer que traz além de música boa, entretenimento, exposições, feira de vinil, bodypiercing, tatuagem e uma oficina sobre harmonização de cervejas artesanais com a mestre cervejeiro Anne Galdino.

Com um som arrojado e bastante característico a Banda Gramophone segue a linha do Rock Alternativo, com musicas próprias e covers que vão desde The Beatles até Muse. Já a Banda Serial Lover traz em seu repertório hits nacionais e internacionais que prometem mexer com o coração, com a memória e o corpo de um público.

O quinteto do No Essence, que retornou á ativa após 15 anos de hiato, já está em estúdio na fase final da gravação do seu primeiro disco, que será lançado no segundo semestre de 2019. Misturando letras pegajosas, com guitarras pesadas e um som direto, a No Essence tem influência de bandas como Reação em Cadeia, Ego Kill Talent, Audioslave, Pearl Jam, Alter Bridge, Creed, entre outras no cenário nacional e internacional.

A Radiofônicos tem como influência musical sons das décadas de 60 e 70, encontrando referências nos Beatles, Kinks, Who, Mutantes e na Jovem Guarda brasileira e já lançaram os discos ‘Esse som é radiofônico’, “E aí, Broto?” e “Com Quantos Paus Se Faz Roquenrou” com músicas autorais.

Formanda em 2017, desde então a banda Deepmoon vem conquistando o público com suas canções influenciadas pela sonoridade do rock inglês dos anos 80.  A banda investe em letras que tratam de temas que vão do cotidiano à balada romântica, sendo que seu repertório é formado por composições próprias.

A banda La Folie, formada em 2014 com influências do britpop e da música super popular brasileira, mistura sonoridades de rock alternativo, circo e valsa, com o lirismo de suas letras. Formada por veteranos músicos do cenário local, atualmente encontra-se focada na produção e gravação de primeiro álbum – Loucura Leve – e atuação em shows locais. A banda lançou o seu primeiro single, intitulado “Pedaço Meu”, no fim do ano de 2015 e o mesmo segue tocando nas rádios da cidade.

Para fechar o Festival, a banda Top Gun sobe ao palco reproduzindo a magia e energia da década mais descolada de todas: os anos 80, tocando clássicos de bandas como: A-HA, Depeche Mode, Erasure, Information Society, Sandra, Alphaville, Cindy Lauper, Madonna, temas de filmes como Footloose, Flashdance entre outros, além de seriados dos anos 80, transformando o espetáculo em uma viagem no tempo.

O evento

Consagrado como o principal festival de cerveja artesanal do Piauí, o Poty Beer chega a sua terceira. Mais do que um evento para apreciadores de cervejas artesanais, o Poty Beer traz música, entretenimento, exposições, e muito mais de forma gratuita e acessível à população do Piauí. E em 2019 o festival conta com atrações locais e covers oficiais de bandas internacionais. A 3ª edição do Poty Beer acontece nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro.

Para quem ama Rock,  no dia 30 de agosto,  o destaque  do Poty Beer fica por conta do show a banda Queen Tribute Brazil (SP), cover oficial do Queen, consagrada por levar aos palcos um trabalho que resgata com fidelidade e muita emoção os clássicos que eternizaram a “Rainha do Rock” que mantêm no topo das paradas até os dias atuais.

O Poty Beer também realizará dia 31 de agosto, sábado, às 16h, uma oficina sobre harmonização de cervejas artesanais com a mestre cervejeiro Anne Galdino, vencedora da 9ª edição do programa Eisenbahn Mestre Cervejeiro – exibido no Multishow e na Rede Globo. Teresinense, Anne é servidora pública, graduada em Ciências da Computação, especialista em gastronomia e técnica Cervejeira Profissional, além de sommeliére de cerveja. Eleita a melhor cervejeira do país em uma competição acirrada, com oito episódios, ela começou a se interessar pelo universo da cerveja em 2010, quando começou a experimentar com seu marido em casa. Se apaixonou por este mercado e logo começou a fazer alguns cursos e produzir sua própria cerveja. Os participantes serão sorteados através das redes sociais do Shopping Rio Poty.

No mesmo dia, quem vai animar o público são as bandas piauienses No Essence e Radiofônicos, e fechando a noite a banda Coldplay Cover Brasil (SC), cover oficial dos britânicos do Coldplay.

 Ao longo de todo o Festival Poty Beer, o público apreciará as melhores cervejas artesanais.  Lembrando que para a degustação da cerveja Rambeer, o cliente deve baixar o aplicativo do shopping e mostrar para um dos promotores. Na sequência, ele ganhará uma pulseira que dará direito a uma degustação de chopp Rambeer. A degustação é proibida para menores, sendo limitada uma por CPF.

3º Festival Poty Beer

Data: 30 e 31 de agosto e 01 de setembro

Horário: a partir das 17h

Local: Praça de Eventos – Piso L2 – Shopping Rio Poty

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas