Cantora e Compositora Piauiense Lança Clipe em Brasília

Haynna é cantora, compositora e intérprete piauiense. Nasceu na cidade de Parnaíba (PI) e é radicada no Distrito Federal (DF). Expressa a sua negritude e nordestinidade e já é referência no blues, no rock e na música contemporânea e é linha de frente da banda Haynna e os Verdes.

Foto: Thaís Mallon

O grupo de música autoral mistura rock, blues, brega e brasilidades. A banda lançou seu primeiro disco homônimo em novembro de 2018. O álbum tem 11 faixas e foi indicado em duas categorias do Prêmio Profissionais da Música 2019, como melhor intérprete de rock e melhor intérprete de blues. Sucedendo ao disco, a banda lançou em março de 2019 o videoclipe das músicas “Pão de Lú/Insônia”, totalmente focado na estética da dança e no protagonismo negro e foi escolhido pela Hits Perdidos, como um dos melhores clipes lançados em 2019.

O grupo também é formado por músicos de diversas vertentes: Daniela Vieira (teclado), Michely Cardoso (guitarra), Rian Sodré (baixista) e Jhonata Morais (baterista). Haynna e Os Verdes mistura e se reapropria de vários ritmos: o rock, o blues, o brega, a sofrência popular e as brasilidades.

No novo trabalho, Haynna e os Verdes apresentam produções que têm como principal inspiração as “emoções humanas”.

“Você” faz parte do disco de estreia homônimo lançado em 2018, indicado ao Prêmio Profissionais da Música 2019 nas categorias: “Melhor Intérprete de Rock” e “Melhor Intérprete de Blues”, representado pela vocalista Haynna, que empresta seu nome para a banda. A artista desabafa uma canção de “sofrência”, em que o eu-lírico se declara em clima de intimidade.

Ao som de um blues-rock com influências jazzística, temos a potente voz de Haynna mandando os versos:

“Por mais que eu corra, que eu morra, que eu tente mentir.

O seu amor ficou colado, gravado em mim

Por mais que eu ande enganada

Fingindo que não sou mais

Por mais que eu queira outra pessoa, eu sempre quero mais”

A ideia do clipe que tem direção de Fábio Amorim, gravado entre o Parque da Cidade e a Ermida Dom Bosco foi trazer a dualidade entre a liberdade e a conexão com si mesmo e com o outro. Haynna explica:

“Queria cantar a música de modo livre, espontâneo e franco. Eu me declarando de forma intimista, direta e sentimental, como num grande stories para a pessoa que está assistindo se sentir a “você” da música. A ideia era não ter medo de qualquer julgamento. Um clipe independente e nostálgico que propõe uma narrativa simples, sem muitos processos, despido de formas complexas, para uma letra intensa e com harmonia experimental. Também queríamos mostrar os espaços ao ar livre de Brasília com efeitos gráficos lisérgicos, para quem está assistindo sentir vontade de se desconectar do meio virtual e ir aproveitar o dia. Sublimar o peso da solidão e dar uma volta pelos parques da cidade, espairecer e se reconectar através da atmosfera que a música traz”.

Haynna e o Verdes é formada por Haynna (vocal), Daniela Vieira (teclado), Michely Cardoso (guitarra), Rian Sodré (baixista) e Jhonata Morais (baterista). O primeiro clipe lançado pelo grupo foi “Pão de Lú/Insônia” que foi dirigido por Thaís Mallon e protagonizado por Tauane Lyz (China) focado na estética da dança e no protagonismo negro.

Ficha Técnica – vídeo “Você”:

Direção, edição, finalização e color branding: Fábio Amorim

Captação: Haynna e Fábio Amorim

Concepção: Haynna

Produção Executiva: Aisla Amorim

Ficha Técnica – música “Você”

Gravada ao vivo no Refinaria Estúdios em outubro de 2018

Direção musical, gravação, mixagem e masterização: Alan Pinho

Assistentes de gravação: Marcelo Seabra e Diogo Mutti

Edição: Marcelo Seabra

Produzido por Alan Pinho

Co-produzido por Haynna e Betinho Matuszewski

Voz: Haynna

Guitarra e violão: Betinho Matuszewski

Teclado: Daniela Vieira

Baixo: Alan Pinho

Bateria: Jhonata Pikeno

Mais sobre Haynna e os Verdes

 

Formada em 2013, o grupo Haynna e os Verdes é uma mistura de rock, blues, brega, psicodelia e brasilidades. O grupo de Samambaia (DF) lançou seu primeiro disco em novembro de 2018. No trabalho, Haynna e os Verdes apresentam produções que têm como principal inspiração as emoções humanas.

 

Pra ouvir o disco homônimo da banda, basta acessar as plataformas de streaming, tais como SpotifyDeezerYoutubeApple Music e mais.

Redes Sociais

Facebook: https://www.facebook.com/HaynnaeOsVerdes/

Instagram: @haynnaeosverdes

Youtube: https://bit.ly/2LmVEzw

Clique aqui e assista ao clipe

 

Outras fontes:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas