Que chique! Cineasta piauiense é amostrado em Festival de Cinema no Chile

Cambada, o cineasta Thiago Monteiro, natural da cidade de Pìcos/ Piauí, foi selecionado para participar do Locarno Film Industry Academy, um dos maiores eventos de distribuição de cinema e formação de jovens produtores do tamanho do mundo, que inicia no próximo dia 08 e segue até (12/12), em Santiago, capital do Chile. Eita lasqueira!

O estrodante Piauiense está entre as nove arretados da América Latina e único brasileiro para compor esta versão do evento, entre cerca de 12 mil pessoas que se inscreveram para participar do workshop. Locarno Film Industry Academy tem como modelo treinar jovens profissionais latino-americanos que trabalham nas áreas de marketing de filmes, vendas distribuição online e tradicional, exibição e programação (em teatros, festivais, cinema, etc.), bem como aprofundar os desafios da indústria no Chile e na América Latina e no mundo.

O Arretado é ex-aluno de administração da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e formado em Cinema e Audiovisual na Universidade Federal do Pernambuco. Já participou de um bocado de produções nacionais como a minissérie ‘Lama dos Dias de Hilton Lacerda’ e o filme ‘Serial Kelly da Gaby Amarantos’.

Um papoco de documentarista etnográfico, seus filmes sempre foram cabuêtados em comunidades e fuxicos sobre políticas da área rural brasileira. Desde 2017 é parceiro da Vitrine Filmes como produtor local de distribuição, tendo facilitado sessões de filmes como ‘Roma’, ‘Severina’, ‘Aquarius’, Djon Africca’, ‘Los Territórios’, entre outros.

 Imendou sua trajetória cinematográfica através do Cinema da Fundação Joaquim Nabuco local que labutou por dois anos e arreganhou portas para seu trabalho como produtor na equipe de grandes festivais brasileiros como: Janela Internacional do Recife, Animage e Animamundi.

Ôstodia assinou a distribuição do documentário “Bloqueio” de Quentin Delaroche pela Ponte Produtoras Associadas. Atualmente é co-fundador da Deva Filmes, empresa de finalização e distribuição de filmes com recursos de acessibilidade, no qual fuxica Direção e distribuição e Novos negócios.

Que chique, poder curiar nossos arretados piauienses com tantos talentos exibindo bons resultados neste mundo a fora. Parabéns Thyago Monteiro e ao nosso cinema pelo reconhecimento.

Por: Luan Rodrigues

Total
0
Shares
1 comentário
  1. Estou muito feliz, na condição de cidadã conterrânea e professora.Além de amante das artes….
    Para essas notícias eu tenho tempo: tirar o chapéu e honrar pelo mérito de vcs.Espevisl ao Thiago Monteiro.
    Eu quero o contato dele sugerir uma “curta metragem baseado em fatos reais” cujo tema me persetu é há muito tempo.Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas