Coletivo Piuahy Estúdio das Artes papocará arretada programação em 2020

E aí negrada, tudo nos trinques? Então galera, a quem gosta da arte e cultura Piauiense, nos próximos meses teremos uma programação chibata para todxs vocês.
O coletivo Piauhy Estúdio das Artes papocará um projeto lindo pra ninguém botar catinga segue a programação alguns ainda sem local definidos.

Já bemki, nos dias 6 e 7 de fevereiro, na Galeria Nonato Oliveira no Clube dos Diários, volta a se apresentar “FOGO”, espetáculo teatral do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes, que cabuêta os incêndios criminosos nas habitações de palha da cidade de Teresina na década de 40.

O espetáculo é uma livre adaptação arretada do conto homônimo de Vitor Gonçalves Neto. Construção dramatúrgica do encenador Adriano Abreu, ambientação sonora de Arnaldo Pacovam, direção de arte de Vítor Sampaio e iluminação de Pablo Erickson, realização do Coletivo Piauhy Estúdio das Artes.
O resultado é um manifesto estético que traduz de forma estrodante esse período da história de Teresina, colocando em evidência um dos fatos mais brutais da historiografia brasileira, como também, bulina a importância mítica do fogo. O trabalho é considerado, pelo público um marco papoco da arte piauiense para ninguém botar catinga.
Segundo o nosso cabra bom de arte, o Diretor do espetáculo Adriano Abreu, “FOGO representa uma oportunidade de entrar em contato com um momento histórico da cidade de Teresina que tem sido empurrado para debaixo do tapete, de forma dissimulada e proposital, por boa parte da intelectualidade local.

FOGO é patrocinado pela Lei Arimateia Tito Filho – FCMC e Prefeitura Municipal de Teresina e se apresenta dias 6 e 7 (quinta e sexta-feira) de fevereiro, na Galeria Nonato Oliveira no Clube dos Diários, sempre às 20h e os ingressos custam R$ 10,00 (meia entrada) e R$ 20,00 (inteira). Ingressos limitados. Imperdível.

Março você pode curiar a mostra de Repertório do Coletivo Piuahy Estúdio das Artes:
-Sonetos de Amores, Não
– FOGO
– Exercício Sobre Medéia
– Pinóquio e Gepeto ao Sabor do Vento
4 Espetáculos em um “Ciranda de Espetáculos” Maravilha que irá percorrer nossos os palcos.

Abril tem a Estréia estrodante do Espetáculo entre Quatro Paredes
Local e data a definir
Já em Maio – O projeto “A Hora do Ângelus” retorna junto ao Ciclo de Leituras Dramáticas Ano VII.

Show Piauienses! Bora cuidar em contemplar essa festa linda, cabuetem para todo mundo que o Coletivo Piuahy Estúdio das Artes vem labutando muito para trazer um projeto chibata para a sociedade. Viva a arte!

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas