O Diário de Luli’: Série totalmente piauiense se amostrará em rede nacional

Esta semana estreou uma série totalmente piauiense  em rede nacional, na TV Brasil para arrebentar a boca do balão. O Diário de Luli é a primeira série de ficção produzida totalmente no Piauí. Um luxo só! No estado, o programa será amostrado pela TV Antares como inredou a produtora da série, Guabes Produções.

O mais chique dessa munganga boa é que a produção gravou cenas em um piqueiro de locais da cidade, como o Colégio Liceu Piauiense, o Parque Zoobotânico, Parque da Cidadania, Palácio da Música. Entre técnicos, diretores, maquinistas, atores, figurantes e outras funções, foram mais de cem pessoas envolvidas neste projeto único para ninguém botar catinga.

Num fresque Não! O elenco apapagaiado, inteiramente formado por piauienses, passou por testes de pré-seleção para a escolha dos atores amadores, profissionais e de teatro, onde ganhou destaque a estreante Serena Morais, intérprete de Luli. Nomes consagrados também reforçam o time da série, como o humorista Amauri Jucá, e participações especiais do Maestro Aurélio Melo e Wânia Sales. Só papoco!

Sobre o enredo, a história tem o desfecho de uma menina que ganha uma bolsa de estudos e sai do interior do Piauí para fazer estripulias na capital Teresina onde acontece o fuxico da história, utilizando-se das convenções de gênero da comédia, Diário de Luli acompanhará as descobertas da protagonista, os conflitos, dilemas e descobertas da idade acompanhada da rruma dos demais personagens e do cenário cinematográfico piauiense.

A obra da molesta teve a Produção Executiva de Denise Martins e Frederico Almeida, e a equipe soma experiências de profissionais de outras regiões do Brasil, criando intercâmbio com São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas e Ceará, que vem fortalecer o cenário local e imendar o crescimento do nosso mercado.

Com 4 meses chibatas de gravação intensas, “Diário de Luli” tem a direção de JerusaFranco e Marcelo Negri, direção de arte de Oswaldo Lioi, direção de fotografia de Eusélio Gadelha  Xuxu e Andé Leão. A série também tem a criação estrodante e roteiro de Luca Paiva, Beto Skubs e André Catarinacho. Luca Paiva, também assina juntamente com Roberto Marta como produtores associados e arretados.

Orgulho define! Desejamos sucesso a toda produção piauiense arretada envolvida nesse lindo projeto, no qual, arreganha nossos talentos e papoca boas oportunidades para nossa gente brilhar.

Por: Luan Rodrigues

Total
0
Shares
1 comentário
  1. I’m truly enjoying tthe design and layout off your blog.

    It’s a very easy oon the eyes which makes itt mucch more enjoyable for me to come here and visit more
    often. Did you hire out a developer too create your theme?
    Excellent work!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas