Corona Nimbus, a banda que chegou para marcar

Corona Nimbus é a união de forças distintas dos músicos Júlio Baros e Junior Vieira. A banda de Teresina-PI traz no som o peso ardente dos flancos áridos da região nordeste e ao mesmo tempo as entorpecentes ondas sonoras das enxurradas que lavam nossos corpos ano após ano. Como uma forte tempestade que chega em dias ensolarados sem avisar, o Corona Nimbus explora o conceito de dualidade expresso pelos integrantes, usando referências como o yin e yang, o velho e o novo, o pesado e o leve, calor do deserto e o frio das profundezas oceânicas, assim, trazendo à tona também através desses elementos, o lado mais íntimo, o desejo mais profundo e verdadeiro do ser humano.

Atuais Integrantes: Júlio Baros (guitarra e voz) e Júnior Vieira (guitarra)

Descrição: Banda de Rock

Data de Criação: 2019

Local de Nascimento: Teresina-PI

Escrito por: Alisson Carvalho

Contrastes que se completam

A banda Corona Nimbus nasceu do desejo de Júlio Baros e Junior Vieira de criar um som diferente, então eles começam a compor do zero em abril/maio 2019. Foi nesse momento que a dupla passa a organizar a banda pensando, inclusive no que iriam tocar, qual a identidade e a mensagem que a banda transmitiria. Nesse momento Nildo Gonzalez começa a fazer a pré produção do disco e da banda, ajudando no direcionamento do novo trabalho que, segundo Júlio, foi essencial para o resultado atingido até o momento. O resultado dessa parceria foi a entrada de Nildo no disco, ele acabou gravando a bateria em algumas faixas, segundo Júlio.

As gravações do disco

Segundo Júlio, em julho a banda firma uma parceria com Iago Guimarães (produtor renomado com premiações dentro e fora do país) do estúdio @casinhalab sediado em Juazeiro-BA , chega a Teresina. Eles começam as gravações no Studio 202 que durou 15 dias ininterruptos, esse trabalho foi dedicado unica e exclusivamente para captação das musicas. Período esse compartilhado com os músicos Lucas Di Matos (baterista) e Arthur Moreira (baixista) que completaram o time escalado para a gravação do primeiro disco da banda Corona Nimbus composto com 8 faixas e 3 interlúdios.

A música na rede

Em seguida a banda lança a sua primeira música concomitantemente ao lançamento do videoclipe intitulado de “Path To Self”.  Segundo Júlio Baros, o som foi caracterizado como “Sludge Metal” e eles estavam entrando na vertente do rock, até então desconhecida. A música conta com participação do Marcius Vinicius vocalista da renomada banda de metal teresinense INTO MORPHIN! O video clipe foi dirigido por Júlio Baros junto com o cineasta Ícaro Uther e teve apoio da geleia total dentre outros. A obra teve uma boa aceitação e crítica do público, além disso, segundo os integrantes, todas as expectativas com esse trabalho foram alcançadas e deixando-os satisfeitos e felizes com o resultado. Posteriormente alguns selos nacionais entraram em contato com a Corona Nimbus se oferecendo para lançarem a banda no mercado.

“Nós apenas compomos e gravamos o que achamos legal. O primeiro disco todo é muito isso, muito de querer contar algo, por pra fora o que sentíamos!” Júlio Baros

O primeiro show

Depois do sucesso com o lançamento digital, a banda organizou a sua agenda para fazer o lançamento também nos palcos que foi concretizado com a apresentação no dia 13 (sexta-feira) de setembro no Radar Festival. O primeiro show da banda aconteceu ao lado da  renomada banda SCALENE de Brasilia-DF, dentre outras bandas locais.

Segundo Júlio, depois de lançar o primeiro single e da apresentação do primeiro show a repercussão começou a surtir efeito. Então a “Path To Self” foi listada entre as melhores músicas e videoclipes do mês de agosto pelo site nacional HITS PERDIDOS ao lado de artistas como Zeca Baleiro e outros nomes conhecidos em todo o país.

View this post on Instagram

Estamos muito felizes, entramos na lista dos MELHORES CLIPES DO MÊS DE SETEMBRO pelo genial @hitsperdidos ao lado de vários outros artistas especiais de todo país! Essa notícia veio numa hora mais que certa para fechar com chave de ouro nosso mês de lançamento. Começar um projeto do zero, em um lugar tão distante de tudo e com escassez de recursos não é pra qualquer um! Estamos trabalhando a todo vapor e muito em breve teremos mais novidades, MUITO OBRIGADO a todos que tem nos acompanhado nessa breve caminhada até aqui! Link do clipe "Path To Self" na nossa bio, link da lista na bio do @hitsperdidos . We are very happy, we entered the list of the best clips of the month of September by genius @hitsperdidos along with several other special artists from all over the country! This news came at a more than right time to close our month of release with a golden key. Starting a project from scratch, in a place so far from everything and scarce of resources is not for anyone! We are working at full speed and very soon we will have more news, THANK YOU to everyone who has accompanied us on this brief walk here! Link to "Path To Self" clip in our bio, list link on @hitsperdidos bio . #Repost @hitsperdidos • • • • • FINALMENTE NO AR! A Lista com os Melhores Videoclipes lançados em Setembro. Foram selecionados 123 vídeos com artistas de 19 estados e uma incrível média de 4,1 clipes sendo lançados por dia. Confira agora! 🔥 LINK NA BIO 🔥 #HitsPerdidos #Videoclipes #MelhoresVideoclipes #MelhoresSetembro #pathtoself #coronanimbus #teresina #piaui #nordeste #rock #sludgemetal #music #video

A post shared by Corona Nimbus (@coronanimbus) on

Não tardou muito para o poderoso selo ELECTRIC FUNERAL RECORDS contactar a banda oferecendo a proposta irrecusável e um contrato de 2 anos sob tudo o que a banda produzir durante esse período. Com contrato assinado e felizes pela repercussão do trabalho a banda foi capa da renomada Roadie Metal.

Beyond Chaos, o segundo single

Em outubro a banda lançou o segundo single, BEYOND CHAOS, classificado pela mídia como estilo “stoner rock”. A faixa é um mix pop com instrumental pesado e refrão marcante, conta com participação da excelente Cris Botarelli da banda Far From Alaska (RN) tocando lap steel e fazendo backing vocals. Além de Cris, Iago Guimarães (BA) entra com os teclados e synth. Já Nildo Gonzales (PB) participa tocando bateria, ou seja, é um rit feito por varias mãos, um diálogo entre Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia em uma única musica. Esse rit foi tão bem recebido que foi responsável por levar outra vez a banda para a capa da Roadie Metal, além do poderoso Hits Perdidos e vários outros canais de alcance nacional.

http://roadie-metal.com/corona-nimbus-lanca-single-com-participacao-de-cris-botarelli-far-from-alaska/

A Corona Nimbus começou a todo vapor e conquistando o seu próprio espaço em pouco tempo. A banda lança o videoclipe da faixa Beyond Chaos que foi dirigido pelo mestre Andre Leão:

Conquistando o público teresinense

E na sequencia veio o segundo show que aconteceu no Festival Mulêra Sun no dia 26 de outubro, organizado pela Dois Zero Dois Produções e que em 2019 teve como principal missão apresentar novos sons/artistas da cidade para o grande publico. O show agradou o público e contou com uma estrutura e produção impecável. Para quem não conseguiu acompanhar o evento, é possível rever esse momento pela live da música Beyond Chaos ao vivo:

Os projetos da banda

A Corona Nimbus apresentou em 2019 na #EXP202, evento organizado pel Estúdio 202 e que promoveu um evento marcante tanto pela estreia da banda Corona Nimbus como por representar o retorno da banda Aloha Haole, além de também apresentar as bandas A Falange e a banda cearense SunDogs. E, segundo Júlio Baros, a Corona Nimbus já está preparando o disco para ser lançado na segunda quinzena de janeiro. Dessa forma a banda pretende circular bastante com o novo trabalho e pensando sempre em levar conteúdos com qualidade para o seu público.

Contatos

Allmylinks.com/coronanimbus

Fotos

Single

Path to Self

Beyond Chaos

 

Última atualização: 28/12/2019

Caso queria sugerir alguma edição ou correção, envie e-mail para geleiatotal@gmail.com.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas