Maria da Inglaterra está em estado grave e precisa do nosso apoio

Maria da Inglaterra – Foto José Ailson (Um Zé)

Nossa Maria da Inglaterra, uma das grandes mestras da cultura piauiense e brasileira, que já tem oitenta anos de idade, foi internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e está com dois rins comprometidos. O filho, Deusimar dos Santos Silva, conta que a mãe passará por procedimentos médicos arriscados.

Maria Luiza dos Santos Silva, mais conhecida como “Maria da Inglaterra”, nasceu em Luzilândia em 1940. Começou a cantar aos 26 anos, produziu mais de 2.000 composições apesar de não saber ler e escrever. Com uma história de luta e muita perseverança, Maria da Inglaterra marcou a história da música piauiense tornando-se uma das vozes do cancioneiro piauiense. Ela já venceu o Festival Universitário em Teresina cantando a canção “O peru Rodou”. Participou do projeto Pinxiguinha no Rio de Janeiro em 1980. Em 2002 lançou o álbum “O peru rodou”. Em 2009 lançou o CD “Alegria de viver”. Em 2010 foi homenageada no Dia Internacional da Mulher pelo programa Domingão do Faustão. Maria da Inglaterra já viajou vários estados apresentando e levando a cultura piauiense, na sala Funarte, no Itaú Cultural (em São Paulo), etc.

A família da artista faz um apelo ao público, aos amantes da arte e da cultura para ajudar a Maria da Inglaterra. Quem puder ajudar basta fazer a transferência para a conta da Maria da Inglaterra, não importa a quantidade, qualquer ajuda será importante para a família. Quem quiser, basta enviar o comprovante para 86 98828-1268, que ganhará o DVD Maria Entre Amigos. Mais informações com o Zé Dantas, amigo da Maria e foi o produtor dos dois CDs e do DVD dela, e que está acompanhando e dando todo o suporte a ela neste momento: 86 98828-1268.

Banco do Brasil
Agência: 44-2
Conta Poupança: 115.183-5
Maria Luiza dos Santos Silva

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas