Mara Rodrigues: a nova voz da banda Mastruz com Leite

Mara Rodrigues é cantora natural de Teresina-PI e desde criança envolvida com a música, formada em Pedagogia a artista enveredou pelo universo musical e de lá não saiu mais. Acostumou-se com os palcos desde cedo e sua trajetória na música vai das apresentações da igreja até o Trio Arrumadinho. Em 2019 Mara Rodrigues ingressa na banda de forró Mastruz com Leite e grava a sua primeira música na nova banda “Foi você” que teve ampla repercussão e rompeu fronteiras. A cantora marca sua presença em uma banda de repercussão nacional e que faz ou fez parte da memória afetiva de gerações de fãs, músicos e outros cantores.

 

 

“A música tem o poder de inspirar as pessoas, me inspirou e ajudou em muitos momentos.” Mara Rodrigues

Nome Completo: Mara Fabiana Rodrigues de Sousa

Descrição: Cantora

Data de Nascimento: 19/08/1996

Local de Nascimento: Teresina-Pi

Escrito por: Alisson Carvalho
Revisado por: Paulo Narley

 

Quando germina a música

Mara Rodrigues cresceu no que chama de um ambiente propício para gestar um apaixonado pela música, pois nesse berço musical ela aprendeu a apreciar a e todo o ecletismo dessa expressão artística. Segundo a cantora, sua família tem uma ligação muito forte com a música e essa paixão foi herdada pelas gerações posteriores de tal forma que ela foi nutrida. O prazer pela música influenciou muito Mara Rodrigues, mesmo sem ter um músico profissional como referência artística. E essa ausência de um artista foi suprida com o consumo diário das produções musicais que chegavam até a família pelos diversos meios de comunicação, preponderante para causar a identificação de Mara com os diversos artistas que ela pode conhecer mesmo que virtualmente.

 

Conhecendo o cenário musical

Mara Rodrigues abasteceu-se também com outras expressões artísticas, chegou a participar de peças teatrais na escola que envolvia a atuação, mas também a parte musical. Portanto, desde os cinco anos de idade ela já cantava nos musicais escolares e apenas quando foi amadurecendo mais e se aproximando do ambiente da igreja, a qual ela fazia parte, é que Mara passa a expor a música para outras pessoas. Foi na igreja que ela ensaiou os seus primeiros vocais e cantos, graças ao coral. Posteriormente Mara se desliga da igreja e conhece outras possibilidades na área musical e é quando participa da sua primeira banda de forró, o Bonde da Paixão, depois ela ingressa no Pegadões do Forró até chegar no Trio Arrumadinho. A vivência com o trio possibilitou outros olhares, fez com que a cantora se inserisse com mais profundidade no mercado musical e participasse do circuito de apresentações, além de ter fortalecido os vínculos da artista com o forró.

 

 

Foi Você na Mastruz com Leite

Um dos grandes marcos da carreira de Mara Rodrigues é a entrada na banda Mastruz com Leite, banda de forró que marcou gerações e que tem uma atuação nacional no cenário musical. Depois que a cantora participa do concurso para a escolha da nova vocalista da banda e passa pelas etapas de seleção, a piauiense se torna a nova voz da banda. Mara já ingressa na banda gravando a música “Foi Você” de autoria da cantora Paula Santiago que é natural de Aracoiaba Ceará. Depois dessa estreia fenomenal, Mara Rodrigues começa a ganhar destaque e a encantar o seu público. “Foi por causa dessa música que as pessoas começaram a se identificar e compartilhar as suas experiências positivas”, comenta. A banda Mastruz com Leite se tornou um espaço de engrandecimento tanto técnico quanto pessoal para Mara, foi o momento de contato com uma outra dimensão e um circuito diferenciado de apresentações.

“A música é tudo pra mim.” Mara Rodrigues

 

O poder da música

Mara Rodrigues é uma intérprete das músicas que tocam o público, por isso ela sobe no palco não apenas para comunicar a canção, mas para demonstrar de forma mais sincera possível a sua relação com a música. Por isso Mara Rodrigues consegue encantar, alegrar e emocionar o seu público, pois a música para a cantora é um momento de criar conexões. A música, segundo a artista, tem o poder de inspirar as pessoas, não apenas quem é do meio musical. Por isso a sua aplicabilidade não se restringe apenas ao universo da arte, a música pode servir até como instrumento pedagógico. Para Mara, a música também é mais que profissão e paixão, é uma forma de ajudar a reorganizar seus sentimentos.

 

Antes da apresentação

Mara Rodrigues tem uma relação muito forte com a música e o momento da apresentação é bem especial para a cantora, pois é quando ela se sente em paz, totalmente confortável, afinal é quando ela alia a sua profissão ao sonho. Mara nasceu para cantar e tudo que precede o momento da apresentação é importante para uma boa performance, ela faz um trabalho intenso de aquecimento corporal focando principalmente na voz. Ela conta que existe uma preparação dos vocalizes que também é feito antes da apresentação e nessa sua nova etapa da carreira com a banda Mastruz com Leite o nível de cobrança dobrou, além disso essa experiência ajudou a cantora a criar uma metodologia de estudo mais rígida ajudando-a no seu processo de desenvolvimento.

 

Uma paixão pela música

Para Mara Rodrigues a música faz parte de cada aspecto da sua vida, cada parte da sua existência está entrelaçado com a arte e ofício. Atualmente ela está totalmente imersa no cenário musical, por isso que a linguagem artística é tão importante. E ela frisa que a música é tudo para ela, pois além do retorno financeiro tem a realização pessoal, inclusive de vivenciar uma realidade que antes era vista como um universo distante. Mara Rodrigues demonstra com a sua experiência que é importante ser obstinada e lutar pelos seus sonhos, superando os obstáculos, pois qualquer barreira se torna pequena quando existe a paixão pelo que se faz.

Contatos

Instagram.com/mararodriguesoficial

Facebook.com/MarahFabiana

Fotos

Vídeo

Outras fontes

https://www.gp1.com.br/piaui/noticia/2019/11/28/piauiense-mara-rodrigues-e-eleita-nova-cantora-do-mastruz-com-leite-467205.html

https://180graus.com/musica/video-conheca-a-piauiense-que-pode-ser-a-nova-vocalista-da-mastruz-com-leite

Última atualização: 14/04/2020

Caso queria sugerir alguma edição ou correção, envie e-mail para geleiatotal@gmail.com.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas