Conheça o Mirante da Serra de Santo Antônio em Campo Maior-PI

A Serra de Santo Antônio em Campo Maior-PI é uma das nossas sugestões de rotas piauienses que você não pode deixar de conhecer. Com paisagens e cenários dignos de encantar qualquer viajante o lugar também é a rota de muitos moradores que moram no local e adjacências, pois o turismo religioso é o ponto alto da  que tem atraído cada vez mais turistas e aventureiros.

A Serra fica localizada entre os municípios de Campo Maior e Coivaras, próxima da rodovia estadual PI-215. São aproximadamente 15 km da zona urbana de Campo Maior até o caminho para subir a serra ou mesmo pegar uma trilha. O local já é conhecido e frequentado por ciclistas e aventureiros que fazem escalada e rapel. Em tempos de chuva os riachos viram pontos de lazer tanto para os moradores quanto para os aventureiros.

 

Segundo Carlielton Macambira, recentemente, no dia 11 de junho, a região celebrou uma missa na qual foi colocada a imagem de Santo Antônio no alto da Serra e desde então a prefeitura da cidade em parceria com a secretaria de turismo começou a investir na pavimentação do local, abrindo uma estrada para dar acesso à Serra e ampliando o ingresso de quem faz do lugar um símbolo da fé, além de facilitar a busca por um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade.

Como chegar à Serra de Santo Antônio?

A primeira rota levará à Cachoeira da Serra de Santo Antônio, já esta segunda rota levará ao Mirante da Serra.

O viajante vai pela BR- 343, depois entra na rua principal do bairro de Fátima, a rua Comendador Jacob de Almendra, e segue no sentido da cidade de Coivaras.

Ele passará pelo bairro Cidade Nova e seguirá direto no sentido da cidade de Coivaras, depois da pista asfaltada o viajante entrará na estrada de carroçal até visualizar a placa sinalizando a entrada para a Serra que fica à esquerda. Importante: só fazer a curva quando achar a placa indicando o caminho para a Serra.

Depois disso, basta seguir a estrada e o viajante chegará à escada da Serra.

Foto: Carlielton Macambira

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas