O espetáculo “O que te escrevo é puro corpo inteiro” tem temporada de estreia presencial confirmada: todos os sábados do mês de agosto

Vitorino Rodrigues na peça O QUE TE ESCREVO É PURO CORPO INTEIRO que estará no teatro da Funarte/RJ.

O novo espetáculo solo do ator Vitorino Rodrigues abre temporada de estreia, presencial, durante todo o mês de agosto, aos sábados, sempre às 19h30min. As apresentações acontecerão na Casa VR, em Timon-Ma, no bairro Parque Alvorada.  Por força dos protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde, teremos uma quantidade limitada de público. Os interessados deverão agendar e confirmar sua presença através do e-mail vrproducoess@gmail.com, pelo whats 86 99917-3647 ou ainda pelo insta @vrproducoess.  Todos os protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde serão cumpridos.

Em cena, um professor de Literatura, escritor, ator decide passar a limpo a sua história de vida, fazendo uma reflexão sobre sua relação dialógica com os seus alunos, seus leitores, seu púbico, consigo e suas relações afetivas em uma peça-palestra. Teresina, o Nordeste, os amores, a família, os textos literários, a sala de aula, seus primeiros espetáculos são materiais para esta palestra-performance onde a regra é deixar o coração aberto. O ator Vitorino Rodrigues, com a montagem de “O que te escrevo é puro corpo inteiro”, completa sua tetralogia da memória (17 minutos antes de você, Sol sanguíneo, Depois do fim) e em dezembro de 2020 teve sua estreia virtual pela plataforma zoom, firmando-se como o primeiro espetáculo online do Piauí.

A direção é assinada por Wellington Júnior, diretor, dramaturgo e crítico teatral pernambucano radicado no Rio de Janeiro. Wellington é bacharel em Estética e Teoria do Teatro – Unirio e atualmente é mestrando em Artes Cênicas também pela Unirio. É, ainda, professor de teatro, crítico e encenador; organizador do livro Memórias da Cena Pernambucana (Vol.1); idealizador e organizador do Seminário Internacional de Crítica Teatral de Recife (ao lado da Renascer Produções Culturais); ganhou o prêmio Minidrama da SP Escola de Teatro em 2010 (SP). Dirigiu os seguintes espetáculos: The Célio Cruz Show, 4.48 Psicose, A Morta.

O texto “O que te escrevo é puro corpo inteiro”, de Nathan Sousa, tirou o segundo lugar no Prêmio Maria Clara Machado 2019 (União Brasileira de Escritores). Nathan Sousa é ficcionista, ensaísta, poeta e faz sua estreia na dramaturgia com esse texto.  Nathan venceu por 04 vezes os prêmios da União Brasileira de Escritores, foi finalista do Prêmio Jabuti 2015 e do I Prémio Internacional de Poesia António Salvado. Tem poemas traduzidos para o inglês, francês, espanhol e italiano.

A montagem é comemorativa de 25 anos de teatro de Vitorino Rodrigues e é parte de sua pesquisa sobre a transposição do texto literário para a cena teatral e resultou em seu projeto de mestrado, recentemente aprovado para a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UNIRIO.

Rodrigues atua na cena teatral piauiense desde o ano de 1996, quando estreou no espetáculo Barrela, de Plínio Marcos, sob direção de Adalmir Miranda. Ao longo desses quase 25 anos como profissional de teatro, tenho participado de inúmeros trabalhos que marcaram (marcam) época na história do teatro piauiense: Dona Bruxa faz a festa, Um brasileiro no céu, 17 minutos antes de você, O diário da bruxa, Boa noite Cinderela, Geleia Geral, As sete irmãs, dentre outros.

A entrada é gratuita, mas você pode fazer uma contribuição voluntária para o espetáculo, que pode ser efetivada em espécie ao final do espetáculo ou através de transferência bancária / PIX.

FICHA TÉCNICA:

Texto: Nathan Sousa

Atuação: Vitorino Rodrigues

Dramaturgismo, direção e mise-en-scène: Wellington Júnior

Direção de arte, concepção espacial, cenografia e figurino: Reinaldo Patricio

Música e desenho de som:  Edivan Alves

Operação de som: Dan Martins

Desenho de luz: Wellington Júnior

Diretor técnico e construção de objetos: Afonso Lopes

Coreografias, direção de movimento e preparação corporal: Márcio Felipe Gomes.

Espacialização vocal e antropologia da voz: Wellington Júnior, Vitorino Rodrigues e Edivan Alves

Fotos:  Robson Levy

Designer: Robson Levy

Produção executiva: Vitorino Rodrigues

Direção de Produção e idealização: Vitorino Rodrigues

Realização: Truá Cia de Espetáculos

Produção: VR Produções

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas