Artista piauiense Volatille lança músicas com produção e colaboração de importantes nomes da cena artística

O artista visual, DJ, promoter e performer Volatille lança o Ep de Cyber Eletro Punk intitulado “Voltags” em parceria com o produtor alemão Gats.

Volatille Ferreira, mais conhecido como Vola, é natural de Piripiri-PI e é um artista autodidata que já fez exposição em São Paulo, é um dos criadores do coletivo VOODOOHOP e cenógrafo atuando em eventos como o Festival Encantado (RJ) e Universo Paralelo (BA). Além disso, Volatille atua como DJ há quase dez anos.

Durante a pandemia Volatille divulgou trabalhos por meio das suas redes sociais unindo manchetes de jornais com referências visuais ou audiovisuais.

Ouça o EP Voltags

Segundo o artista, Voltags surge da fusão entre o artista visual e performer Volatille com o produtor alemão Gats. As músicas são sintetizadas e com guitarras distorcidas. O estilo, Pós-punk cibernético, vem acompanhado da voz agressiva, debochada e sexual de Vola.

Chaos Center, o EP de estreia da dupla, carrega uma atmosfera celular de telemarketing, ligações transmidiáticas que se atravessam e se cruzam em um zeitgeist Cold Turkey da anti-virtual pandemusic atual, acrescenta o artista.

O álbum também é uma exposição de fotografias da artista visual e performer brasileira Nu Abe. As duas faixas remix foram feitas com os produtores Henrique Martinelli e Zopelar.
Foto: Oliver | Janela de Fotografia
Vola pontua que não se imaginava gravando um EP por muitas questões como o próprio preconceito com a sonoridade da sua voz, mas depois que participou de um podcast e receber muitos elogios ele decidiu enveredar no caminho da música e encontrar seu próprio caminho.
Foto: Oliver | Janela de Fotografia

Siga Volatille nas redes sociais

Ficha técnica

Exposição de fotografias: Vu Abe
Designer: Vítor Delboni
Direção Musical, Composição e Voz
Volatille
Produção Musical: Gats
Participação Especial
@cinegrafistamador
@strangebehaviourrr
@djthomash
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas