Confira a edição virtual do Festival de Violões de Teresina

Foto Gustavo Cipriano

Hoje será transmitido o segundo dia da 4ª Edição do Festival de Violões de Teresina, evento que reúne na capital piauiense diversos nomes da música brasileira. Em uma edição virtual por conta da pandemia do coronavírus, o festival iniciou com a apresentação da Orquestra de Violões de Teresina e a participação do violonista Fábio Zanon.

De acordo com Ravi Cordeiro, um dos organizadores do festival, durante quatro dias os internautas terão acesso à cultura através de concertos, aulas e palestras. Ele conta que, apesar de ser um evento remoto, o festival abriu as portas para pessoas de todo o Brasil, que antes não tinham como participar do evento.

“Por conta da pandemia em 2020, mesmo estando tudo preparado, não tivemos como realizar o Festival de Violões de Teresina, pois estávamos vivendo algo ainda desconhecido. Neste ano, resolvemos no adaptar ao momento usando a ferramenta digital como aliada”, explica Ravi Cordeiro.

Foto Gustavo Cipriano

Durante o festival, os participantes terão a oportunidade de participar de um “Concurso de Violão”, com premiação nacional total em dinheiro de R$ 4.500 mil que vai ser distribuído entre os primeiros colocados, além de uma premiação local.

 

Foto Gustavo Cipriano

Atrações

Hoje se apresentam no festival, os violonistas Emanuel Nunes, Ederaldo Sueiro e Paulo Martelli.

No sábado (28), tem Cristiano Braga, Maria Haro, Duo Alieksey Vianna e Roberto Koch.

No domingo (29), último dia de festival, se apresentam Felipe Vilarinho, Amanda Carpenedo e Marco Pereira, além da realização do concurso.

Foto Gustavo Cipriano

O Festival de Violões de Teresina está sendo realizado com recursos do prêmio Funarte Festivais de Músicas, do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec PI), Prêmio Seu João Claudino, além do apoio do Acervo Digital do Violão Brasileiro e da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. O mesmo é transmitido a partir das 20h nas redes sociais do Acervo Violão Brasileiro, direto do Palácio da Música de Teresina.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas