A Serra de Santo Antônio recebe placas de sinalização

A Serra de Santo Antônio, localizada entre os municípios de Campo Maior e Coivaras, que já era o ponto de encontro de aventureiros e o destino dos moradores da região de Campo Maior nos feriados e final de semana atraindo inclusive muitos turistas tanto pela paisagem quanto pelas cachoeiras encontradas nas adjacências, agora terá o acesso facilitado.

Com o objetivo de potencializar o ponto turístico e dar mais segurança aos visitantes, o governo local instalou placas que visam advertir os motoristas e transeuntes sobre a entrada que dará acesso à serra, além disso todo o percurso contém placas menores que indicam quantidade de degraus percorrido, altura, etc.

Foram colocados cabos de aço no topo da serra delimitando a área segura para transitar no espaço e esse investimento inicial já impactou a região de maneira significativa. Agora é comum ver grupos de aventureiros na serra e o lugar se tornou um dos mais frequentados da cidade nos finais de semana.

“A maior contribuição foi sobre a acessibilidade, pois com a construção da estrada é possível chegar mais rápido. Tinha muita gente até de Campo Maior que não conhecia e com esses investimentos muita gente está conhecendo. Vemos pessoas de todas as idades pagando promessas e tudo isso facilitou o acesso.” Carlielton Macambira

Segundo Carlielton Macambira, essas melhorias, mesmo que ainda tímidas, já transformou o lugar no lazer da região e já começa a atrair também serviços graças ao fluxo de pessoas da região. E quanto mais investimento, mais oportunidades serão geradas na região.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas