Wilson Seraine lançará livro “Os bichinhos de Luiz Gonzaga”

O professor, pesquisador e escritor Wilson Seraine lançará obra com 50 páginas ilustradas sobre os 21 animais cantados na obra do Rei do Baião.

Segundo o autor, Wilson Serane, ele tinha referências de livros que lia na juventude que só falavam sobre animais que não existiam na fauna nacional como leão, elefante, girafa, etc. E depois que passou a escrever ele resgatou esse desejo de falar sobre os animais, porém unindo essa ideia com os seus projetos construídos durante anos sobre a obra de Luiz Gonzaga.

Por isso, o escritor resolveu pegar como gancho os animais de Luiz Gonzaga para criar uma história que tem como foco as crianças.

“Já tínhamos feito a festa da Asa Branca, uma história cantada por Luiz Gonzaga. E então resolvemos pegar os animais, que são animais comuns como o carneiro, o guiné (capote). E também animais da nossa fauna como o preá, a onça, o peixe surubim, o peba, a mula, enfim, animais do nosso convívio. Então fizemos em forma de versos.”

Sem nunca ter explorado a criação de versos, o autor construiu as quadras (duas quadras para cada animal totalizando 21 animais). Os versos passaram pela revisão de mestres cordelistas e o livro foi publicado por uma editora nacional Multifoco, além disso o autor teve o auxílio do poeta das palavras Pedro Sampaio. As ilustrações foram feitas pelo mestre Jô Oliveira que já havia ilustrado os Cordéis Gonzagueanos.

“Queríamos fazer livros em cima da obra de Luiz Gonzaga e já fizemos alguns como “Cordéis Gonzagueanos”, “Festa da Asa Branca” e os “Causos Gonzagueanos ilustrados”, sem contar com o livro “Reginaldo Silva, doze anos com o rei do baião” que é u livro de entrevista. Então a gente quer quando a gente pode trabalhar em cima da obra de Luiz Gonzaga não só como forrozeiro que tocou baião. Ele tem uma questão ecológica muito grande tanto é que são 21 animais e ainda ficou animais de fora da obra”, comenta.

O livro é voltado para qualquer público, mas foca nas crianças para que elas tenham acesso à obra de Luiz Gonzaga e as particularidades do sertão. A obra está disponível tanto no formato físico quanto no formato virtual e pode ser adquirido pelo:

〰️Livro físico disponível no endereço: editoramultifoco.com.br

〰️Ebook disponível no endereço: amazon.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas