Quadrilha Junina Luar do São João é tricampeã do 12° Festival de Cultura Junina Nacional

A Quadrilha Junina Luar do São João, venceu na noite do último domingo (3), o Festival de Cultura Junina Nacional. A 12° edição do evento aconteceu na cidade de Floriano, na região sul do Piauí.

Como aniversariante da noite, o diretor da Junina, Ramon Patrese comemora com orgulho a consagração do grupo em suas apresentações.

“A Luar do São João sempre participa desse grande evento na princesa do Sul, e esse ano particularmente foi o retorno do São João lá na cidade de Floriano, nós temos muitos fãs lá na cidade e toda região, pra gente foi motivo de muito orgulho e felicidade em ter voltado a Floriano com o título de campeã deste Festival”, disse.

De acordo com o Portal Floriano News, o evento teve o apoio das, Associação Brincantes do Folclore Nordestino em parceria com a Prefeitura Municipal de Floriano, através da Secretaria de Cultura, e com o Governo Federal por meio do Ministério da Cultural, Lei de Incentivo à Cultura e Secretaria Especial da Cultura, irá realizar o Festival Nordestino de Cultura Junina Nacional no Comércio Esporte Clube.

Cerca de vinte grupos de quadrilhas juninas de todo o país disputaram o título, dentre elas, grupos participantes dos Estados do Ceará e da Bahia. Mas o “Cuscuz nosso de cada dia”, tema da piauiense Luar do São João 2022, trouxe o tricampeonato ao grupo.

“Essa vitória representa mais uma vez a força do nosso Estado do Piauí, o Estado vem crescendo muito forte na área de quadrilha junina, tanto é que a gente conquistou recentemente o título de Rainha Junina Nacional e Rainha Junina da Diversidade Nacional, e continuamos nossa temporada buscando outros títulos”, pontuou.

Já estamos em julho mas a festa não para por aí, Ramon Patrese afirma que o grupo ainda representará o Piauí em importantes eventos do País. “A Luar do São João vai participar do Nordestão de quadrilhas que acontece em Natal no Rio Grande do Norte e do Festival Brasileiro de quadrilhas que acontece em Minas Gerais e a gente vai em busca desses títulos para orgulhar ainda mais o nosso Estado do Piauí”, completou.

Fotos

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas