Nova Teresina recebe a 3ª edição do Vandal Art

O vandal Art é um projeto voltado para o graffiti realizado pelo Narcocrew (coletivo de artistas visuais da região) e tem como objetivo agregar valor e realizar um momento de formação e interação entre os grafiteiros, grafiteiras e a comunidade. Isso tudo para desmistificar alguns preconceitos e colocar em harmonia os demais elementos da cultura hip hop com o dj, mc e breaking. O evento começa às 8h com feirinha, café da manhã, roda de conversa, espaço kids, gaymada e continua durante o dia. O vandal Art acontece na praça do residencial Maria da Inglaterra, por trás da Cmei João Paulo Dos Reis Veloso. Conjunto Maria da Inglaterra (Bairro Aroeiras).

Segundo os produtores, a programação inclui mesa de debate na qual serão reunidos artistas piauienses em destaque e profissionais do marketing digital, assim como de áreas afins. A ideia é elucidar dúvidas e debater também sobre empreendedorismo, inserção no mercado digital e artístico, criando alternativas para quem deseja enveredar pela área.

Segundo João Victor, o vandal Art começou com o objetivo de fazer as pessoas mais próximas entenderem o lance do graffiti, mostrar que o que era feito não era um vandalismo e sim a uma união artística.

“A nossa primeira edição foi bem pequena, com pessoas mais próximas que já sabiam do nosso objetivo de se conectar ainda mais com as comunidades dos integrantes da narco crew”, completa.

“Depois dessa primeira edição eu comecei a ver com um olhar de grandiosidade, comecei a agregar feirinha e vários outros detalhes como espaço kids, gaymada, criando essa conexão com várias formas de manifestações artísticas. Outro ponto importante de termos dado início: precisávamos debater entre nós artistas formas de crescimento e evolução dentro do mercado físico e digital, precisávamos compartilhar um com o outro formas de sobrevivência e adaptação dentro desse mundo artístico que é gigante”, pontua.

A programação inclui palestras visando o desenvolvimento profissional dos artistas envolvidos com o evento, feirinha expondo a produção dos integrantes da Narcocrew e de outros artistas da região, sarau, discotecagem, pocket shows,  gaymada que mistura o esporte com o ativismo LGBTQIA+ que vem se destacando com  a proposta de incentivar a ocupação de espaços que costumeiramente não eram abertos para esse público. As atrações confirmadas incluem: Preto Tipuá, DJ PTK, Tuducraudi, Felinho N, Aya’s e U7 Rap.

Além disso, o evento terá espaço Kids voltado especialmente para os pais e mães dos artistas que irão participar do evento. E dentro do espaço as crianças poderão se divertir com as brincadeiras, jogos teatrais, pintura e muitas outras atividades artísticas.

 

Fotos:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas