Exposição R(e)xistências Trans é representada pela beleza e talentos de seus artistas

Reprodução/Instagram @teresinashopping 11.01.2023

Janeiro marca o mês da Visibilidade Trans  e como parte de uma campanha de conscientização  promove a exposição “R(e)sistências Trans” , entre 11 e 18 de janeiro, que contará ainda com rodas de conversas. A palestra de Amanda Pitta abriu o evento, que encerrará dia 18 com a roda de conversa “Visibilidade Trans e a luta por direitos”, com Trix Gomes.

 

O evento “R(e)istências Trans” acontecerá no Shopping Teresina, no Piauí, entre 11 e 18 de janeiro.

Noah Oliwer é um dos artistas que está participando da exposição Resistência Trans. Noah é artista plástico e estudante de psicologia da UESPI. Atualmente trabalha vendendo suas artes, porém, algumas são disponibilizadas, já outras faz sob encomenda.

“Gosto muito de colocar significado nas artes, até mesmo aquelas que parecem somente um abstracionismo. A maioria das minhas obras são feitas em processos de significação. Essas não foram diferentes, ao entrar na temática corporalidades eu procurei destacar aquilo que mais mexe comigo, a minha composição interna, meus processos e minhas vivências”, destacou.

Miguel, é uma pessoa trans não binária, escritora, desenhista, relata que desde criança tem uma atenção voltada para a arte. “Me expressar através dela é meu maior motivo de felicidade. Criar as obras para a exposição foi muito legal e divertido. Tenho o privilégio de amar o que faço e o faço por prazer e amor”, afirma.

Segundo Miguel, está sendo uma honra participar dessa exposição. “Nós trans somos muito apagados e ter esse local de visibilidade é um privilégio enorme para mim. Criar as obras para a exposição foi muito legal e divertido. Tenho o privilégio de amar o que faço e o faço por prazer e amor”, afirma.

Ilustração de Miguel

A exposição traz o trabalho de artistas transsexuais, como obras, pinturas, poemas e telas. “O objetivo é mostrar que existe uma grande diversidade de artistas trans na capital”, afirma Grax. “Essas pessoas existem e querem continuar assim existindo”, conclui.

 

 

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas