Artista piauiense é selecionado para expor na Times Square, em Nova Iorque

Trabalho selecionado para o NFT NYC

Segundo Fenelon Neto, a seleção aconteceu no ano passado e depois de uma curadoria rígida para selecionar as NFTs os trabalhos permanecerão em exposição por dois dias. E nesse período as obras selecionadas ficam alternando nos telões, nesse momento os interessados também podem comprar as artes expostas, pois elas estão disponíveis para venda.

“Essa é a segunda edição do evento, se não me engano. Fiquei bem feliz em ter sido aceito! Ano passado participei de duas galerias dentro do evento, mas essa é a primeira vez que vou tá na curadoria principal do evento mesmo”, frisa.

O artista conta que deixou para se inscrever nos últimos dias de encerramento e que nem tinha tanta esperança de ser selecionado, mas que no fundo desejava que isso acontecesse. Quando foi no dia 03 de janeiro ele recebeu um e-mail com a notícia da aprovação e não conteve a alegria, comemorou a aprovação.

“Participar de um evento como esse, é sem dúvida uma oportunidade grande de alcance do seu trabalho. Acho que uma das grandes lutas do artista é ter seu trabalho visto e exposto pra grandes audiências e direcionado aos que tem interesse por arte. Está inserido num circuito de arte mundial, é um grande passo, especialmente para artistas independentes, como eu.”

Para esse trabalho, especificamente, Fenelon buscou inspiração nas pinturas renascentistas de Rafael Sanzio, principalmente com o seu plano de retrato mais fechado e simples, além dos surrealistas modernos como Magritte, Max Ernst e um contemporâneo como o Christian Schloe. O artista visual completa dizendo que: “o coração, nossa “célula revolucionária”, é constantemente associado as emoções e detém o poder sobre nosso corpo. Incendiado e incontrolável, explode, transformando nosso sangue em lava, levantando a fumaça que tapa os olhos. Explosão é sobre a pulsão, o desejo, o incontrolável. Aquilo que não conseguimos domar.”

Conheça mais sobre o artista

Fenelon Neto é um artista visual piauiense autodidata. Entre autorretratos na fotografia, colagens e vídeos, encontra no processo de descoberta do “eu” a poética de suas criações. Em 2013 esteve no Manifesta! Festival das artes de Fortaleza com exposição TATO, em 2016 na Mostra Sesc Cariri de cultura e das artes com o laboratório experimental de colagem LAB UmDois, em 2021 no Museu do Mar de Parnaíba com a exposição “Autorretratos” e em 2022 participou da mostra STRATOSPHERE do artista Ali Sabet que ocorreu simultaneamente em Nova Iorque e Pequim.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas