O músico Leone Vinícius lança seu novo EP, Piano Sessions: Revelations Of Soul

O Piauí ganha mais um EP instrumental intitulado de “Piano Sessions: Revelations Of Soul”, um lançamento de Leone Vinícius que já está disponível em todos os aplicativos de música para apreciação de todos os públicos.

Segundo o músico, o “Piano Sessions: Revelations Of Soul” é um EP instrumental com músicas compostas e arranjadas para piano e cordas, inspiradas em muitas influências clássicas e contemporâneas que o atravessaram ao longo da sua vivência e dos seus aprendizados na música.

“Tem um pezinho em trilhas de cinema e outro em grandes compositores do século XVIII, mas o motor e engrenagem principais desse trabalho são as ideias que nascem espontaneamente nos meus momentos de imersão ao piano, onde muitas vezes as melodias e harmonias surgem como se sempre já existissem!”, completa.

Leone Vinícius revela que as ideias para a criação das músicas que compõem o EP surgiram de momentos de imersão, quando ele repousava para tocar no piano sozinho. “Algumas melodias se revelam como se já existissem, parece que o som vem lá da alma, daí o nome do EP…”, frisa.

Então, como o próprio músico aconselha: ouça pra se concentrar, trabalhar, meditar, dormir, use como trilha pros seus momentos, agora a minha música é sua também!

Foto: João Allbert

Sobre Leone Vinícius

Cantor, compositor/arranjador, músico e produtor musical;

Iniciou sua carreira como músico de banda em 2008 participando do “Guitar Duo” e sendo membro fundador de uma banda de tributo a clássicos do rock originada deste mesmo evento e intitulada “Hard Life”; em 2009 se tornou componente da banda Papanicolau, participando de eventos como Teresina Rock (2010, 2011 e 2012), Salipi (2010), Teresina é Pop (2011. 2012) além de abrir shows de artistas nacionais como Nenhum de Nós (2010), Raimundos (2011) e Marcelo Camelo (2012);

Em 2012 foi convidado a acompanhar a banda Batuque Elétrico, tocando em eventos culturais importantes como Boca da Noite, Cumbucada Mix, Salve Rainha e Festival Permita-se, além de participar com esta banda de uma turnê intitulada “Boa Nova” (2014), circulando por 7 capitais brasileiras (São Luís, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, João Pessoa, Natal e Fortaleza).

Em 2017 se tornou membro integrante da banda Validuaté, lançando o disco “Manual de Instruções Para”, e promovendo a turnê do novo trabalho, circulando por cidades como Curitiba, São Paulo, João Pessoa, Recife e Teresina; como produtor musical foi responsável pelo single “Love”, lançado pela banda em 2020; ainda em 2020 começou a promover seu trabalho solo, tendo lançando dois singles, intitulados “Quando Isso Tudo Passar” e “A Vida é uma Escola”, disponíveis em todas as plataformas de música.

Em 2021 produziu também os singles “Acorde GB”, “Samba de Morfeu” e “Ser de Sorte”, do músico e parceiro musical Laryos Lima, e também o single “Só Deus Sabe” do cantor e compositor Matheus Q. Com a Validuaté assinou os arranjos de teclado do single “Meu Lugar”, e também ministrou uma palestra sobre produção musical no evento “Semana do Audiovisual de Teresina. Também atuou como cantor e instrumentista em um projeto solo em várias casas de show, pubs e restaurantes da cidade.

Em 2022  lança o álbum instrumental Piano Sessions: Revelations Of Soul e prepara com a Validuaté o quarto álbum de estúdio da banda, onde assina a composição de algumas das músicas desse trabalho novo.

Ouça o EP:

Spotify: https://open.spotify.com/album/1mDElKLq4webZTXeAnJ3oE

Deezer: https://www.deezer.com/album/309321817

Apple Music: https://geo.music.apple.com/us/album/piano-sessions-revelations-of-soul/1618302654?app=music&ls=1

Tidal: http://www.tidal.com/album/224168234

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas