O espetáculo Fábulas estará de volta aos palcos no dia 23 de abril

Foto do espetáculo Fábulas. Há dois atores no palco vestindo roupas bem coloridas: vermelho, amarelo, azul. A atriz está sentada no chão abraçada a uma boneca de pano. O ator está em pé ao lado dela e aponta para algo fora de cena.

 

Para a diversão da criançada de todas as idades, o espetáculo Fábulas estará de volta aos palcos no dia 23 de abril, às 17h. Teremos apresentação única, no Teatro João Paulo II (Avenida Joaquim Nelson, 1885 Redonda, Teresina-PI). Os ingressos podem ser adquiridos de forma online (pelo site Sympla), na Secretaria do Teatro (horário comercial), no Hambúrguer do Parente (à noite, praça dos Correios, em frente à Clinimagem) ou pelo whatsapp (86) 99917-3647.

Fábulas é um espetáculo infantil criado a partir de uma livre adaptação da obra de Monteiro Lobato. Durante o espetáculo, são encenadas fábulas de forma lúdica, divertida e didática em que se utiliza a dança, a música e a contação de histórias. Nessa divertida aventura, Narizinho e Pedrinho ressaltam a importância das fábulas na construção cultural do nosso saber, revelando que as morais das histórias estão presentes nas situações do cotidiano. Assim, Fábulas, para além de um espetáculo, mostra que autonomia também se constrói brincando e que ser criança é a experiência mais incrível que existe. O caráter lúdico, colorido e dinâmico alcança crianças a partir dos 2 anos de idade.

Através de fábulas como A Cigarra e a Formiga, O Leão e o ratinho, entre outras, ao longo do espetáculo, Pedrinho e Narizinho vão alçando voos através da imaginação, (re)construindo essas fábulas, ressignificando objetos, adereços e vão conduzindo as crianças nessa grande brincadeira, afinal de contas qual é a criança que não gosta de recriar/recontar histórias? O cenário sugere um grande quarto de brinquedos onde as crianças vão selecionando coisas, objetos, brinquedos e vão dando-lhes vida.

O figurino, muito colorido, contribui para que a criança mergulhe nesse mundo lúdico. As músicas, ao tempo que situam o público no universo de Lobato e o seu Sítio do Picapau Amarelo, trazem uma leitura mais ao estilo das crianças e adolescentes dos dias de hoje, com novos arranjos, batidas. A movimentação cênica, o trabalho de corpo dos atores, carregam uma energia visceral infantil, uma adrenalina que com certeza formarão um grande campo magnético com a criançada que for assistir ao espetáculo.

Todo esse conjunto de elementos colaboram para que não somente as crianças se sintam dentro do espetáculo, mas também os adolescentes, os jovens e os adultos possam se sentir conectados com a encenação, acordando a criança que temos guardada em nosso coração. Dessa forma, quem for assistir ao espetáculo, se não é criança, através do jogo cênico dos atores e da dramaturgia de movimentos, possam avivar sua memória afetiva dos tempos em que se brincava com os amigos: na escola, no quintal, na casa da Vó, do Vô.

FICHA TÉCNICA

Texto e direção: Afonso Lopes
Atuação: Afonso Lopes e Gilvana Morgana
Sonoplastia:  Mateus Honório
Operação de som: Teodorico Júnior
Arranjos: Wellington Júnior Tecladão
Coreografias: Júlia Fernandes e Lyvia Moura
Figurino: Felipe Zahir
Confecção figurino: Aureni Oliveira
Desenho de luz: Renato Caldas
Operação de Luz: Vitorino Rodrigues
Cenário: Afonso Lopes
Confecção cenário: Félix Sousa
Adereços: Afonso Lopes e Lucas Nunes
Realização: Teresina Animações

Quer sugerir pautas para a Geleia Total? Manda a sua sugestão para: redacao.geleiatotal@gmail.com

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas