Modo escuro Modo claro

Edição O Poeta e sua Hora homenageia mulheres na música e na poesia, nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (06), a partir das 20h30, acontece mais uma edição do projeto cultural O Poeta e sua Hora, que tradicionalmente acontece no Espaço Cultural Casa de Soraya, na zona leste de Teresina. Como março é o mês da mulher, a edição fará uma grande homenagem a mulheres piauienses que atuam na música e na poesia, exatamente a dois dias do Dia Internacional da Mulher (8 de março). A entrada social é 2 kg de alimento.

Com produção e direção executiva de Soraya Guimarães e direção artística de Arimatan Martins, a noite começará com Poesia Leitura, Performance e Texto só com mulheres, as quais: Fernanda Paz, Laís Romero, Phoema Lima, Shirley Bragança e Will de Oliveira, esta que é a campeã do campeonato estadual de poesia falada 2025. Essa edição especial de O Poeta e sua Hora, voltada para elevar as mulheres que vivem a cultura piauiense, é uma forma de exaltá-las e reconhecer o trabalho de cada uma delas, informou Soraya Castelo Branco.

Patrocinado

Na sequência, a Banda Os Faustinos agitam a noite. A banda tem na direção musical Wellington Torres, também no violão e guitarra; Thalys Cardeal, no baixo; Silvio Rosário, no piano; Filipi Souza, na bateria, e como intérpretes só um time pesado de mulheres, nas vozes de Luíza Miranda, Soraya Castelo Branco, Iza Luz, Tanya Neri e Duda Di.

O evento faz uma homenagem à escritora de Teresina Graça Vilhena, que morreu no ano passado. Ela foi uma das grandes vozes da “Geração Mimeógrafo” ou “Geração 70”. Com uma escrita marcada por versos curtos e densos em metáforas, Graça Vilhena publicou obras como Em Todo Canto (1997), O Jornaleiro de Gesso (2002) e Pedra de Cantaria (2013). Em 2021, foi uma das escritoras homenageadas pelo Salão do Livro do Piauí (Salipi), maior evento literário do Estado. 

Esta edição de O Poeta e sua Hora Mulher tem apoio do PNAB Piauí, Grupo Harém de Teatro e Secult. Patrocínio: PNAB e Governo do Estado do Piauí. Realização: Navilouca Produções.

Adicionar um comentário Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagem anterior

Teresina sediará o IX Encontro Nacional do Ministério Público na Defesa do Patrimônio Cultural

Patrocinado