Faculdade CENSUPEG (Joinville-SC) traz à Teresina a especialização presencial em Artes Cênicas

Grande notícia para a cultura, arte e educação do Piauí! A Faculdade CENSUPEG (Joinville-SC) traz à Teresina a especialização presencial em Artes Cênicas, coordenada por um profissional com vasta experiência e essa será a primeira turma do Nordeste! O grupo educacional possui reconhecimento nacional e internacional em qualidade e responsabilidade social, e tem atualmente mais de 40 mil alunos em pós-graduação presencial.

 

A Faculdade já vem inovando na região do Piauí há quatro anos e nos últimos dois trouxe duas turmas presenciais em Dança Educacional, coordenada pelo mesmo artista e profissional, que também dá aula nos cursos de Dança e Artes Cênicas. Nesse ano, o grupo promoverá dois grandes eventos junto a ele e aos coletivos de Artes do Piauí no segundo semestre, com parcerias regionais e nacionais fortes, como o I Encontro Regional de Pesquisa e Arte e o I Simpósio Regional Multicultural do estado.

 

No dia primeiro de junho de 2018, houve um grande evento com o coordenador do curso para um lançamento público e gratuito sobre “O Teatro e a Ressignificação para Manifestações Populares Brasileiras” na Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes Campos.
A consolidação de uma formação com qualidade de excelência como essa em Teresina marca um grande momento para todos os interessados na área das Artes, independente da área de graduação, que agora tem a oportunidade de fazer um curso reconhecido pelo MEC sem precisar sair da cidade.

O corpo docente é escolhido pelo coordenador e ele também dá aulas no curso. As aulas mensais, no final de semana, ocorrerão na Escola Técnica Estadual de Teatro Gomes Campos e têm previsão para iniciar em agosto.

Para ter mais informações e se matricular é necessário entrar em contato com o número da consultoria local no número a seguir: (86)99943 2822 (Cláudia Aline). Ainda existem vagas com planos flexíveis, descontos progressivos e benefícios especiais para pessoas associadas ao local das aulas. A pré-inscrição no curso pode ser feita online e, para isso, é só clicar nesse link: http://bit.ly/CENSUPEGPréInscrição

Apresentação do coordenador do curso (Jessé da Cruz):

  • Mestrando em Educação pela FURB (Universidade de Blumenau/SC, 2018) com a linha de pesquisa de Educação, Cultura e Dinâmicas Sociais, com foco no estudo do Corpo Negro na Dança. Faz parte do Grupo de pesquisa Educogitans, que aborda as tendências teórico-metodológicas na Educação, Educação Física, Educação Comparada e Educação Intercultural no Brasil, América Latina, Caribe e a educação intercultural na perspectiva freireana (linha de pesquisa Educação intercultural na América Latina e no Caribe).
  • Idealizador do Congresso Brasileiro de Dança Educacional.
  • Coordenador das Especializações da Faculdade de Ciências, Educação, Saúde, Pesquisa e Gestão (CENSUPEG) em Artes Cênicas e em Dança Educacional.
  • Coordenador do Curso Técnico em Dança do Grupo AZ ARTE Joinville/SC. Docente na UNIFEBE (Universidade de Brusque, desde 2016) na cadeira de Dança e Saúde (núcleo de Educação Física).
  • Professor Substituto na FURB desde 2017 dos cursos de Teatro e Música nas disciplinas de Projetos e Produções Culturais, Dança Cênica e Teatro de Formas Animadas.
  • Membro do NEAB (Núcleo de Estudo Afro Brasileiro).
  • Produtor Cultural, desenvolve pesquisa e trabalhos em produções nacionais como fomentação do Boi Garantido em Parintins/AM (2017). Coordenou o Festival de Dança de Joinville (2013, 2014, 2015).
  • Diretor Coreográfico do Afoxé Omilodê.
  • Coordenador Artístico do Mês da Consciência Negra (2014, 2015, 2016, 2017).
  • Coreógrafo da Comissão de Frente da Escola DASCUIA (2018), GRES DIVERSIDADE (2014, 2015 e 2016), UNIDOS DO PAULAS (2015, 2016, 2017, 2018), DRAGÕES DO SAMBA (2016, 2017).
  • Premiado no campeonato Sulamericano, 32º e 34º Festival de Dança de Joinville.
  • Tem trabalhos coreográficos e de pesquisa como convidado junto à ESCOLA DO TEATRO BOLSHOI NO BRASIL
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas