Validuaté lança seu novo álbum, por Wonnack

A banda Validuaté lança nessa sexta (dia 8 de julho) seu 4º álbum de estúdio: Escute, O Sol Está Nascendo. O álbum, que conta com 8 faixas, foi gravado nos estúdios 202 e A Casa e foi mixado, masterizado e produzido por Iago Guimarães.

A música Minha Sorte, que abre o disco, conta com a participação de Zé Manoel e Fagão Silva. A arte da capa ficou por conta do artista Hudson Melo com finalização de Zé Quaresma.

“Hudson ouviu todas as canções do álbum, e a mensagem que permeia o repertório. “Escute, O Sol Está Nascendo” é um álbum que traz mensagens de amor, solidariedade, amizade, esperança e resistência. Muitas referências ao Sol, que está prestes a nascer, que já começou a nascer, para dar fim a uma noite, a um tempo sombrio. Uma referência aos tempos tenebrosos pelos quais passa o Brasil. A arte de Hudson traz detalhes desses momentos: em parte ainda parece noite, em parte o Sol (ou os sóis) já emana seus raios. E há toda uma vida esperando por este dia iluminado”, conta Quaresma.

Sobre o título do álbum, Quaresma nos conta que: “O título, traz esse convite para, ainda que esteja escuro, escutarmos o nascer de um novo tempo. Mesmo que ainda não seja possível enxergar, é possível ouvir. É um convite a dançar um amanhã melhor para todos nós”.

Sobre os temas das letras do álbum, Quaresma afirma que: “Dentre canções de amor, de um modo mais direto, que falam de saudade, desejo de estar junto, fazer coisas juntos (Meu Lugar, Ou Será Só Eu, Nosso Dom), trazemos canções que falam de amizade, solidariedade, empatia, apoio (Ombro Amigo, Nova Página). Músicas que parecem apenas dançantes, à primeira vista, como “Aquela Roupa”, trazem versos que remetem à luta nas ruas – Tô te esperando na rua com a bandeira do amor – e de empoderamento, como ideia ampla, quando diz “Eu vesti aquela roupa que você me deu e me despi daquele medo que não era eu”. O álbum abre com a canção que foi unanimidade entre os integrantes como a melhor do repertório desse lançamento, a música Minha Sorte. Todos gostamos muito pela mensagem, pelo ritmo, pela melodia, pela participação especial do grande Zé Manoel. Foi lançada como single e foi muito bem recebida pelo público. E, para encerrar, um rock, que lança um certo olhar sobre o momento que vivemos, em que nos deparamos com tantos posicionamentos infundados, tanta conivência com os absurdos que aparecem dia sim e dia também na nossa sociedade. É um reconhecimento de que a coisa toda está muito ruim, mas ainda assim é preciso resistir, com arte, com informação, com cultura, com luta”.

No dia 8 de julho, o álbum estará disponível nas principais plataformas digitais, e a banda também fará um show em breve. O segundo semestre será usado para divulgação e circulação do novo material.

“Esperamos que as pessoas recebam bem este lançamento, que as canções possam tocá-las de certa forma, que elas possam se apropriar da mensagem, das imagens, e possam construir um laço afetivo com nosso som”, conta Quaresma.

A Validuaté é composta por: Zé Quaresma, Leone Vinicius, Vazin Silva, Igor Melo, John Well.

Escrito por Wonnack.
Revisado por Paulo Narley.

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas