Studio 202 chegando com força total

Studio 202 (Dois Zero Dois) é o estúdio da 202 Produções, uma marca que tem alguns anos de estrada, já é quase uma década de serviço prestado ao cenário musical brasileiro de expressão piauiense. Durante esse tempo, a 202 Produções realizou diversos eventos culturais, construiu uma base sólida e ganhou a confiança dos artistas, tornando-se Booking de banda, produzindo videoclipes, shows culturais, entre outras produções que, geralmente, estão ligadas ao conteúdo autoral piauiense.

Recentemente, a produtora inaugurou o Studio 202, que se tornou a base de um projeto grandioso e inspirador. O projeto ganhou outras dimensões, já que, atualmente, tornou-se local para reuniões, ensaios e eventos tanto para os artistas quanto para os produtores. Nessa nova etapa, a 202 Produções e a Galeria The Doors unem-se para construir um espaço de diálogo entre artistas.

A iniciativa tem movimentado o cenário musical e o estúdio já está recebendo cerca de 350 pessoas mensalmente, que encontram no local um ponto de referência para ensaiar. Segundo o produtor Júlio Baros, o local é um grande laboratório, pois promove a diversidade artística acolhendo bandas dos mais diferentes segmentos e estilos. Com um espectro de características tão grande, que faz com que o estúdio apreenda as particularidades de cada banda.

202 Sessions

O mais novo serviço lançado pela 202 Produções partiu do resultado da turnê feita por Júlio Baros nas suas diversas andanças por cidades como São Luís-MA, Natal-RN e Juazeiro-BA, enquanto gravava nos estúdios dessas cidades. Toda bagagem acumulada se tornou um dos projetos inovadores da produtora, intitulado “202 Sessions”. Esse projeto tem como objetivo transformar o estúdio no espaço de socialização dos artistas, onde a produtora convida algumas bandas e produz vídeos com uma qualidade de excelência. Nessas ocasiões, as bandas tocam ao vivo.

A 202 Sessions tem como estrutura a gravação de uma música sem cortes; depois, uma entrevista com a banda; e, por último, a transmissão de outra música tocada pela mesma banda. Nesse projeto, segundo o produtor, a 202 Produções preza pela autenticidade do material. Dessa forma, eles pretendem apresentar o conteúdo musical sem cortes ou alterações no material da banda, sem maquiagem. O material, gravado em um único dia, da 202 Sessions é lançado ao longo da semana. Entre os trabalhos lançados pela 202 Sessions, podemos conferir as bandas Validuaté, Autoclismo, Furit, Intomorphin e Modstock, que estão disponíveis no canal do YouTube da produtora.

“É assim que funciona: a turma chega e grava tudo ao vivo, sem cortes de áudio, overdubs ou esconderijos”, pontua Júlio Baros.

EXP202 (Experiência Dois Zero Dois)

O terceiro serviço criado é, na verdade, um evento chamado EXP202 (Experiência Dois Zero Dois) que transforma o estúdio em um palco de shows e interações artísticas que acontece dentro do estúdio. O evento é gratuito e acontece mensalmente sempre em uma quinta-feira. No EXP202, a produtora sempre convida bandas com trabalhos autorais para se apresentarem e é o momento de conhecer o estúdio, as instalações da galeria, os serviços oferecidos, bandas insurgentes e fazer o network. O evento já está na 5ª temporada e está sendo abraçado pelos artistas locais.

Para além desses dois projetos, a produtora é uma das apoiadoras da arte e cultura piauiense, inclusive promovendo workshops gratuitos, como o mais recente com o convidado Iago Guimarães (músico, engenheiro de áudio e produtor musical) que é de Salvador-BA, além de promover o Festival Mulera Sun. Vale a pena conferir o trabalho competente desenvolvido pela 202 Produções e Studio 202.

Endereço

Contatos

Instagram: https://www.instagram.com/_studio202_/

Facebook: https://www.facebook.com/studio202the/

Youtube: https://www.youtube.com/202produções

E-mail: producoes202@gmail.com

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas